Uma viagem fotográfica em Buenos Aires

O pedido do fotógrafo Marcelo Andrade à Insight foi simples e direto:
“Quero levar meus alunos numa viagem para uma imersão de técnicas de fotografia enquanto escapam da rotina. Escolhi Buenos Aires porque é pertinho e dá pra fazer um bate e volta. O objetivo é registrar fotos extraordinárias a partir de cenários rotineiros de uma grande capital e voltar pra casa de alma lavada, com novos conhecimentos e novos olhares!”
E foi assim que surgiu o Safári Urbano Buenos Aires: uma viagem fotográfica feita sob medida para os professores Marcelo Andrade e Henry Milléo levarem seus alunos num escape pra Argentina. E o resultado foi um sucesso – e não poderia ter sido diferente: a dupla é simplesmente genial!
Eles são fotógrafos da Gazeta do Povo, principal jornal do estado do Paraná, e já ganharam diversos prêmios de melhores do fotojornalismo brasileiro, por anos consecutivos. Eles são também professores de fotografia do Centro Europeu, que é uma escola técnica de profissões em Curitiba, no Paraná. Além disso, são muito divertidos e ótimas companhias para viajar, dar boas risadas e aprender, tudo ao mesmo tempo e misturado!
O pessoal embarcou dia 14 de Outubro de 2016 para Buenos Aires, Argentina, onde aproveitaram 4 dias para aplicar diversas técnicas de fotografia compartilhadas pelos professores, além de aproveitarem a gastronomia e as atrações da cidade.
E agora, um making off de 10 momentos especiais da viagem!
1. ESTAÇÃO DE METRO RETIRO

Retiro é uma estação ferroviária inaugurada em 1915. Ótima oportunidade para praticar retratos e escutar boas histórias.
2. CASA ROSADA

A Casa Rosada é sede da Presidência da República Argentina. A fachada é super conhecida, mas o interior ainda é uma novidade. A Rita foi “flagrada” enquanto fotografava detalhes do piso.
3. CAMINITO

O Caminito é uma rua cultural e bem colorida no bairro La Boca, em Buenos Aires. Momento de quebrar o preto e branco e se enveredar pela paleta de cores.
4. GASTRONOMIA ARGENTINA

Tirar fotos dá uma fome! Hora de parar um pouquinho e aproveitar um happy hour com muitas histórias, gargalhadas e ótima gastronomia.
5. SAFÁRIS DIURNOS

Safári no meio da cidade? É claro! Funciona assim: caminhar até se perder pelas ruas portenhas mas sempre atento! Você nunca sabe quando pode surgir um clique extraordinário!
6. SAFÁRIS NOTURNOS

À noite, o clássico e o moderno em Puerto Madero andam lado a lado e levam os registros fotográficos à sétima arte. Ah, vale a pena aproveitar um delicioso jantar em um dos vários restaurantes espalhados pelo bairro portuário.
7. CARNAVAL BOLIVIANO

Aquelas “coincidências” que aparecem no meio do caminho! Ganhamos um presente que não estava na programação da viagem. E fotógrafo bom é aquele que entra no evento – pra registrar tudo de pertinho!
8. LÁ VEM A CHUVA

A natureza acontece e não tem problema! A gente corre para uma galeria e espera ela passar tomando um café bem quentinho e experimentando um alfajor argentino delicioso!
9. REFLEXOS

A chuva deixa poças d´água que criam reflexos. Eles sempre rendem boas imagens inesperadas. Aqui, até o imprevisto é aproveitado da melhor maneira!
10. DO ORDINÁRIO AO EXTRAORDINÁRIO

Transformar cenas do cotidiano, consideradas ordinárias, em registros extraordinários, é uma habilidade que todo mundo pode aprender se estiver com a companhia certa! Que viagem fotográfica incrível!
Se o making off está lindo assim, imagina o que deve estar registrado nas câmeras desse pessoal!
O próximo caçador de cliques extraordinários pode ser você! Clique aqui e inscreva-se no formulário para receber nossas novidades de viagens! Hasta luego!