insight_marca_rgb_positivo-1-2048x931
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem: 04 -Outubro-2021
Última atualização: 22-Março-2022


Clique nas fontes de cada país para ler informações sempre atualizadas e lembre-se: o conteúdo deste post orienta mas não substitui a permissão de entrada de viajantes pelas autoridades de fronteira do país de destino. Lembre-se de verificar a necessidade de vistos consulares e outras vacinas.

Abaixo você encontrará uma lista com os destinos que permitem a entrada de turistas brasileiros sem exigência de quarentena em hotéis, ou seja, se você cumprir os requisitos solicitados pelos países de destino, você já poderá chegar e “turistar” normalmente.


As medidas restritivas à entrada de turistas estão sendo aplicadas com base em três premissas principais, sejam elas tratadas pelo governo de cada país de forma individual ou combinada:

  1. Origem do passaporte, ou seja, sua nacionalidade;
  2. Origem do voo de partida e voos de trânsito entre países;
  3. Estado de imunização do viajante, que pode contemplar: a) a vacinação completa (tipo de vacina e a data da última dose ou reforço); b) Teste positivo para Covid-19 e comprovação de recuperação; ou c) apenas teste PCR ou Antígeno Rápido antes do embarque no voo internacional e, a partir de fevereiro de 2022, d) nenhum protocolo sanitário, apenas o passaporte válido, como é o caso da Islândia.

RETORNO AO BRASIL

Na volta para casa de qualquer destino internacional, você deverá ainda apresentar os seguintes documentos:

1. Teste RT-PCR ou Antígeno Rápido com resultado negativo em português, inglês ou espanhol, realizado dentro das 72h ou 24h antes do voo. Clique aqui e acesse a portaria no 658, de 5 de Outubro de 2021.
2. Certificado de vacinação completa ou, para brasileiros, quarentena de cinco dias no regresso ao Brasil. Para ler mais, acesse a notícia na Gazeta do Povo.

Agora, olhe a lista de países abertos e escolha seu próximo destino!


01. ÁFRICA DO SUL 

Última atualização: 23-Mar-2022
Para viajar à África do Sul, turistas a partir de 6 anos em trânsito ou com destino à África do Sul deverão apresentar um dos requisitos abaixo:

  • Teste PCR com resultado negativo para Covid-19, em inglês, realizado dentro das 72h do embarque no voo internacional; OU
  • Comprovante de Vacinação Completa, sendo a última dose recebida pelo menos 14 dias antes da chegada. Vacinas aceitas: Janssen, Astrazeneca, Coronavac, Moderna e Pfizer; OU
  • Teste PCR com resultado positivo de Covid-19 (solicite informações detalhadas).
  • Declaração de saúde eletrônica preenchida até 2 dias antes da chegada ao destino;
  • Seguro médico de viagem com cobertura para Covid-19;
  • Todos os viajantes serão examinados na chegada e aqueles que apresentarem sintomas serão obrigados a fazer os testes para COVID-19, que deverá ser pago com recursos do próprio viajante.

Além de um dos comprovantes acima, o viajante deverá preencher o “Traveller Health Questionaire” na chegada ao destino.

Fontes:
Embaixada da República da África do Sul no Brasil (em português)
Governo da África do Sul (em inglês)


02. ALBÂNIA

Última atualização: 15-Mar-2022
Turistas brasileiros maiores de 6 anos que viajam para a Albânia devem apresentar um dos itens a seguir:

  • Comprovante de Vacinação Completa, sendo a última dose recebida pelo menos 14 dias antes da chegada; OU
  • Teste PCR ou Antígeno Rápido com resultado negativo realizado dentro das 72h ou 48h de chegada ao destino; OU
  • Documento de Recuperação válido do titular há menos de 6 (seis) meses.

NOTAS: Estes critérios também se aplicam aos viajantes em trânsito pela Albânia. Crianças até 6 anos estão isentas.

Fontes:
Tirana International Airport
Embaixada do Brasil em Tirana
Ministério das Relações Exteriores do Brasil


03. ALEMANHA

Última atualização: 11-Mar-2022
A partir de 03/03/2022, o Brasil deixou de ser classificado como área de alto risco, no entanto, turistas brasileiros a partir de 12 anos, em trânsito ou com destino à Alemanha, devem apresentar um dos seguintes requisitos na entrada do país:

  • Certificado de vacinação completa, em inglês, (baixe do app Conecte SUS) com todas as doses das vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos, sendo a última dose recebida entre 14 dias até 270 dias antes do embarque. Clique aqui para verificar as vacinas aprovadas no destino; OU
  • Teste de Antígeno Rápido ou PCR com resultado negativo em inglês, realizados dentro das 48h antes da chegada ou 48h antes do embarque no voo internacional. Viajantes com teste PCR positivo de Covid-19, em inglês, com infecção de 28 a 90 dias antes da viagem, estão isentos do teste.

Fontes:
Site Embaixada da Alemanha no Brasil (em português)
Site Oficial da União Europeia (Reopen Europe)
Travel Germany (site oficial de turismo do país)
Lufthansa (cia aérea alemã)

Castelo de de Neuschwanstein,  Schwangau, Alemanha – crédito: Felix – Unsplash

04. ANGUILLA

Última atualização: 02-Fev-2022
Procedimentos de viagem a todos os turistas brasileiros a partir de 18 anos:

  1. Certificado Completo de Vacinação, sendo a última dose (de uma vacina de duas doses ou dose única) recebida no máximo, três semanas (21 dias) antes da chegada ao destino. Mulheres grávidas e viajantes menores de 18 anos estão isentos deste requisito. Vacinas aceitas: Pfizer, Astrazeneca, Coronavac, Moderna e Janssen;
  2. Teste Rápido Antígeno ou PCR com resultado negativo, em inglês, realizado dentro das 48h ou 72h antes da chegada ao destino. Testes de farmácias auto-administrados e testes de anticorpos não serão aceitos;
  3. Formulário onlineApplication for Entry” para obter a permissão eletrônica de entrada. O pedido de entrada incluirá uma taxa de teste de chegada no valor de U$ 50,00 por pessoa;
  4. Seguro de Viagem com cobertura de assistência médica ou hospitalar relacionados ã Covid-19.

2. Na chegada ao destino: Viajantes poderão ser submetidos a Teste PCR.

Você será testado em seu porto de entrada. Depois de passar pela Imigração e Alfândega, você deverá viajar imediatamente para sua acomodação por meio de um transporte terrestre seguro com Certificação Ambiental.
Todos os hóspedes deverão permanecer no hotel em auto quarentena enquanto o teste é processado (geralmente dentro de 24 horas).

Até receber o resultado do teste RT-PCR negativo no porto de entrada, será solicitado que você use restaurantes na propriedade e serviços de entrega de comida. Se o resultado do teste for negativo, não haverá exigência de quarentena. Os hóspedes são livres para explorar e desfrutar da ilha.
Os hóspedes que permanecerem na ilha por mais de 8 dias podem fazer o teste no 4º dia de sua visita, sem nenhum custo adicional.

Fonte:
Visit Anguilla (site oficial de turismo do país)
Iata Travel Center


05. ARGENTINA

Última atualização: 01-Fev-2022
Turistas brasileiros deverão cumprir os itens a seguir para entrada no país:

  1. Certificado completo de vacinação contra a Covid-19 com data da última dose pelo menos 14 dias antes da chegada ao país. Serão aceitas todas as vacinas;
  2. Teste PCR ou Antígeno Rápido com resultado negativo realizado dentro das 72h ou 48h antes da chegada no país. Teste antígeno não será aceito. Crianças menores de 6 anos estão isentas;
  3. Formulário Eletrônico Declaración Jurada Electrónica (DDJJ) preenchida dentro das 48h anteriores ao embarque;
  4. Seguro de Viagem com cobertura de assistência médica e hospitalar para Covid-19, bem como prorrogação de estadia e alimentação em caso de quarentena no destino.

Nota: Após ingresso ao país, deverá realizar um teste (Antígeno ou PCR) entre os 3 e 5 dias da chegada. Somente haverá isolamento se o resultado for positivo.

Fontes:
Visit Argentina (site oficial de turismo do país)
Latam Airlines

Bodega Susana Balbo, vinícola em Mendoza, Argentina

06. ARUBA

Última atualização: 19-Mar-2022
Todos os visitantes com 12 anos ou mais que viajam para Aruba devem apresentar os seguintes documentos para a entrada no país:

  1. Certificado de Vacinação em inglês e código QR verificável, com uma série de vacinação primária completa (1 dose de vacina de 1 dose ou 2 doses de vacina de 2 doses) + dose de reforço administrada mais de 7 dias antes da viagem (crianças de 12 a 17 anos não precisam apresentar comprovante de dose de reforço). Doses de vacinas e reforço podem ser combinadas entre as seguintes marcas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen (Coronavac não é aceita até o presente momento) OU Teste PCR ou Antígeno Rápido com resultado negativo para Covid-19 dentro das 72h ou 24h antes da chegada ao destino;
  2. Formulário Online EDcard preenchido até 72h (3 dias) antes do embarque (inclusive crianças). Após completar o preenchimento, você receberá uma autorização de viagem que deverá ser apresentada no check-in do voo;
  3. Seguro de Viagem com cobertura Covid-19 que deverá ser adquirido como parte do formulário de imigração do EDCard.

Fonte:
Visit Aruba (site oficial de turismo do país)


07. AUSTRÁLIA

Última atualização: 21-Fev-2022
A partir de 21 de fevereiro de 2022, as fronteiras da Austrália serão reabertas para todos os portadores de visto devidamente vacinados. Descubra o que você precisa fazer para poder viajar para a Austrália.

  1. Certificado Completo de Vacinação em inglês para viajantes a partir de 12 anos. O país considera que você está totalmente vacinado se você tiver concluído um curso da mesma vacina ou dose mista. Você deve ter tomado sua última dose pelo menos 7 dias antes de viajar. Clique aqui para verificar o número de doses e as vacinas aprovadas pelo destino;
  2. Formulário Online Declaração Digital de Passageiro (DPD) preenchido e enviado dentro de 72 horas antes da sua partida. Passageiros que não fizerem a declaração antes de embarcar no voo podem sofrer atrasos na chegada à Austrália.
  3. Teste PCR ou RT-PCR ou Teste Rápido Antígeno com resultado negativo realizado dentro das 72h ou 24h do dia da partida do primeiro voo da viagem. Crianças menores de 5 anos estão isentas. Viajantes que se recuperaram do COVID-19 nos últimos 30 dias antes do seu voo programado, não precisam realizar o teste se puderem fornecer um atestado médico no check-in que inclua TODAS as informações solicitadas, em inglês.

Fontes:
Ministério da Saúde da Austrália


08. ÁUSTRIA

Última atualização: 22-Fev-2022
O regulamento de entrada na Áustria tem foco nos meios de verificação de não-infecção por Covid-19 para que você possa entrar no país. Todos os visitantes a partir de 12 anos deverão apresentar um dos itens abaixo:

  • Certificado Completo de Vacinação em inglês (baixe no ConecetSUS). Para os efeitos da vacinação: A segunda dose de vacinas e qualquer vacinação subsequente serão reconhecidas por até 270 dias (aprox. 9 meses) após serem recebidas. Entre a primeira e a segunda vacinação deve ter passado um período de pelo menos 14 dias, e entre uma segunda e terceira vacinação deve haver um intervalo de pelo menos 90 dias; OU
  • Teste PCR ou Antígeno Rápido em inglês, com resultado negativo para SARS-CoV-2, realizado dentro das 72h ou 24h da chegada ao destino e Formulário de Autorização de viagem; OU
  • Prova de recuperação da COVID-19 em forma de declaração médica ou de autoridade pública em inglês (teste positivo ou solicitação de quarentena) nos últimos 180 dias antes da viagem.

Importante: Todos os viajantes deverão preencher um formulário de registro de viagem “Pre-Travel Clearance (PTC)” no mínimo 72h antes da entrada no país. Os passageiros podem usá-los mais de uma vez, mas devem renová-los a cada 28 dias.

Nota: Para quem optar pelo item 1 – apenas o resultado do teste – deve entrar em quarentena no hotel por 10 dias, período que poderá ser encerrada mais cedo, obtendo um novo resultado de teste negativo a partir do quinto dia após a entrada (em que o dia de entrada conta como “dia zero”).

Fonte:
Governo da Áustria

Vila de Hallstatt nos Alpes em um dia nublado, Áustria

09. BAHAMAS

Última atualização: 07-Fev-2022
Viajantes brasileiros com 12 anos ou mais que desejam viajar a turismo para as Bahamas deverão seguir os protocolos abaixo antes do embarque na viagem:

  1. Solicitação do Visto de Saúde (Bahamas Travel Health Visa) por meio do portal do governo ao custo de U$ 70 dólares (valor inclui seguro de viagem);
  2. Certificado de Vacinação completa até 14 dias antes da viagem (AstraZeneca, Janssen, Moderna ou Pfizer) OU Teste RT-PCR com resultado negativo para Covid-19 realizado dentro das 72h de chegada ao destino.

NOTA:

Todos os viajantes a partir de 18 anos ou mais devem criar uma conta e entrar com seu pedido individual de visto de saúde. Adolescentes de 17 anos ou menos devem adicionar um perfil na conta dos pais ou responsável e, em seguida, preencher um pedido individual de visto de saúde. Todas as crianças menores de dois anos estão isentas de quaisquer requisitos de teste.

Fontes:
Ministério do Turismo das Bahamas
Departamento de Conformidade de Viagens do Governo (Travel Compliance Unit)


10. BARBADOS

Última atualização: 04-Mar-2022
Turistas brasileiros a partir de 5 anos em viagem a Barbados devem seguir os seguintes protocolos:

  1. Certificado completo de vacinação há pelo menos 14 dias do embarque. Vacinas aceitas: AstraZeneca, Janssen, Moderna, Pfizer, Sputnik V, Sinopharm e Sinovac (Coronavac);
  2. Teste RT-PCR negativo para Covid-19, em inglês, realizado dentro das 72h de chegada ao destino. Os seguintes testes não serão aceitos: amostras de esfregaço nasal, amostras de saliva, testes auto-administrados (mesmo se a amostra foi coletada sob a supervisão de um provedor de saúde), kits domésticos e testes de antígeno rápido;
  3. Formulário online de Imigração e Alfândega – “Immigration/Customs Forms“, que deverá ser preenchido 24h antes da viagem, salvo em seu smartphone ou impresso e apresentado à Imigração e Alfândega na chegada ao destino;
  4. Aplicativo “BIMSafe” em seu smpartphone para upload do teste e certificado de vacinação.

Fontes:
Visit Barbados (site oficial de turismo do país)
IATA Travel Center


11. BELIZE

Última atualização: 07-Mar-2022
Viajantes brasileiros com 12 anos ou mais que desejam entrar em Belize pelo Aeroporto Internacional Philip Goldson devem seguir os passos abaixo:

  1. Você deverá preencher o formulário online “Belize Health Travel App“;
  2. Todos os viajantes, vacinados e não vacinados, viajantes não vacinados deverão apresentar teste PCR ou Antígeno Rápido com resultado negativo realizado dentro das 72h ou 48h da chegada ao destino;
  3. A partir de 1-Março-2022, viajantes vacinados com certificado completo de vacinação não precisarão apresentar teste para entrar no país;
  4. Caso o viajante não apresente nenhum dos documentos (item 2 ou 3), um teste será administrado no aeroporto por uma taxa de US $ 50 dólares;
  5. Somente serão aceitas reservas em hotéis pré-selecionados sem exigência de número mínimo de noites;
  6. A partir de 15-Fevereiro-2022, todos os viajantes estrangeiros devem criar um login e adquirir o seguro de viagem neste portal antes de embarcar no voo para o destino.

Fonte:
Conselho de Turismo de Belize


12. BÉLGICA

Última atualização: 22-Mar-2022
Não haverá exigência de teste ou quarentena para pessoas viajando para a Bélgica que tenham um dos três certificados COVID-19 (vacinação, teste ou recuperação):

  1. Cerificado de vacinação completa, em inglês, sendo a última dose ou reforço administrada até 14 dias antes da viagem e não mais que 270 dias (vacinas aceitas pela Agencia Europeia de Medicamentos (EMA): Pfizer-BionTech, Moderna, AstraZeneca e Janssen; OU Certificado de Recuperação (resultado positivo do teste PCR em inglês) para embarque a partir de 11 dias e máximo de 180 dias após a realização do teste; OU Teste PCR ou Rápido Antígeno com resultado negativo dentro das 72h ou 24h antes da chegada ao destino;
  2. Formulário eletrônicoPassenger Locator Form (PLF)” até 48h antes do trânsito de conexão ou chegada ao destino. Após o preenchimento, você receberá um código QR por e-mail que deverá ser apresentado na entrada do país.

Fonte:
Governo da Bélgica
Visit Brussels
Ministério das Relações Exteriores da Bélgica


13. BERMUDAS 

Última atualização: 11-Mar-2022
Antes de viajar para as Bermudas, viajantes a partir de 12 anos deverão seguir os protocolos de entrada no país a seguir:

  1. Certificado de vacinação completa para Covid-19 em inglês, sendo a última dose ou reforço realizada há pelo menos 14 dias antes da chegada ao destino. Vacinas aceitas: Pfizer, Astrazeneca, Serum, Jansen, Moderna, Sinopharm e Sinovac. Crianças menores de 12 anos estão isentas;
  2. Teste PCR ou Antígeno Rápido com resultado negativo para Covid-19 realizado dentro das 96h ou 48h de chegada ao destino. Crianças menores de 2 anos estão isentas;
  3. Seguro de viagem com cobertura para Covid-19 incluindo gastos médicos, hospitalares e ambulância aérea;
  4. Formulário online de Autorização de Viagem com preenchimento de 72h a 24h antes do embarque e pagamento da taxa no valor de U$ 40 dólares.
  5. Teste PCR na chegada ao aeroporto. Você deverá aguardar o resultado do teste no seu hotel. A partir de 23 de agosto de 2021, todos os viajantes imunizados recebem uma pulseira vermelha na chegada. Viajantes imunizados com pré-teste devem usá-lo até receber o teste de chegada negativo.

Fontes:
Go to Bermuda (site de turismo oficial do país)
Governo de Bermudas


14. BOLÍVIA 

Última atualização: 26-Nov-2021
Os viajantes a partir de 5 anos deverão seguir os procedimentos e apresentar os documentos a seguir:

  1. Certificado de Vacinação Completa sendo a última dose/reforço realizada no mínimo 14 dias antes da chegada ao país;
  2. Teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado dentro das 72h antes do embarque no primeiro trecho da viagem (crianças de 5 anos ou menores estão isentas do teste);
  3. Formulário online Declaración jurada del viajero preenchida antes da viagem e apresentada na chegada ao país;
  4. Seguro de Viagem com cobertura para eventos referentes ao Covid-19.

NOTA: Viajantes não vacinados ou que não apresentarem certificado de vacinação serão submetidos a Teste PCR ao entrarem no país e deverão ficar em isolamento até o resultado, por suas próprias custas.

Fonte:
Iata Travel Center


15. CANADÁ

Última atualização: 01-Apr-2022
A partir de 1 de Abril de 2022, viajantes com vacinação completa não precisam de testes para entrar no país. Viajantes a partir de 5 anos devem apresentar os itens a seguir para a entrada no país:

  1. Certificado completo de vacinação contra a Covid-19, em inglês ou francês, comprovando ter recebido pelo menos 2 doses de uma vacina aceita para viagem (ou mix de duas vacinas aceitas) ou pelo menos 1 dose da vacina Janssen. Vacinas aceitas: Pfizer, Moderna, Janssen AstraZeneca e Coronavac;
  2. Teste PCR ou Antígeno Rápido com resultado negativo para Covid-19, em inglês ou francês, realizado dentro das 72h ou 24h antes da chegada ao destino. Crianças com menos de 5 anos estão isentas do teste; OU Resultado de teste molecular positivo anterior, quando você não tem mais sintomas da doença (aproximadamente entre os dias 11 e 14 após o contágio) e fornece prova de um teste molecular com resultado positivo (reagente) realizado pelo menos 10 dias corridos e não mais de 180 dias corridos antes de entrar no Canadá. A contagem começa no dia seguinte ao seu teste.
  3. Formulário online para preenchimento de dados pessoais no aplicativo/site “ArriveCAN” no máximo 72h antes da chegada ao destino e apresentar confirmação de preenchimento no ato do check-in para embarque no voo internacional ao Canadá.

NOTA: Ao entrar no Canadá por via aérea ou em uma passagem de fronteira terrestre, o oficial de serviços de fronteira poderá notificá-lo de que você foi selecionado aleatoriamente para um teste de chegada obrigatório.

Fontes:
Latam Airlines
Governo do Canadá
Visit Canada (site oficial de turismo do país)
Agência de Saúde Pública do Canadá


16. CHILE

Última atualização: 09-Mar-2022
Viajantes brasileiros a partir de 6 anos deverão seguir todos os protocolos abaixo antes da entrada no Chile. Se preferir, assista ao vídeo publicado pelo Governo Chileno:

https://www.youtube.com/watch?v=4A0oof09W10
Vídeo publicado pelo Governo Chileno em 06-Janeiro-2022
  1. Certificado de Vacinação Completa (duas doses quando a vacina considerar duas ou uma dose única no caso de dose única) deverá ser submetido e homologado/aprovado na página do governo chileno Mevacuno.gob.cl. No momento que você completar o envio, será indicada a data da resposta que resultará em aprovação ou não, sendo o prazo máximo de 12 dias, prazo que poderá levar até 30 dias corridos;
  2. Teste PCR com resultado negativo para Covid-19, anexado à “Declaração do Viajante”, realizado dentro das 72 horas do partida do último voo com destino ao Chile ou entrada por via terrestre. Todos os viajantes com mais de 2 anos devem realizar o teste;
  3. Formulário OnlineDeclaración Jurada para Viajeros” preenchida para viajantes de todas as idades, no máximo 48h antes da chegada no país. Ela será solicitada pela cia aérea no momento do check-in no voo internacional e pela autoridade de fronteiras na chegada ao destino;
  4. Seguro de Viagem com cobertura mínima para Covid-19 de US$ 30.000;
  5. Registro no Passe de Mobilidade – “Mobility Pass” – com antecedência de duas semanas quatro semanas antes da viagem. É por meio do app que você receberá a homologação de seu certificado de vacinação e realizará o Teste PCR na chegada ao destino. O registro desses documentos permitirá que você circule dentro do país;
  6. Viajantes que obtiverem Passe de Mobilidade Autorizado podem ser submetidos a um Teste PCR aleatório à chegada no país, mas não precisam esperar pelo resultado no aeroporto.
  7. Teste PCR realizado pelo Ministério de Salud de Chile no aeroporto de chegada (aprox. US$ 32). O resultado ficará disponível de forma online entre 6 a 24 horas, tempo que o viajante deverá permanecer no hotel. Com o resultado negativo do PCR de entrada, o viajante deverá atualizar o Passe de Mobilidade e ficará livre para circular em todos os lugares habilitados. Importante: Passageiros com a terceira dose de vacina (ou dose de reforço) realizada há menos de 6 meses da chegada no Chile e devidamente comprovada no momento da homologação do certificado da vacinação completa, não serão obrigados a fazer o teste PCR na chegada e poderão atualizar seu “Mobility Pass” imediatamente ao entrar no país.

Aeroportos internacionais abertos para turistas estrangeiros:
– Aeroporto de Santiago
– Aeroporto de Iquique
– Aeroporto de Antofagasta
– Aeroporto de Punta Arenas

Fronteiras Terrestres abertas para turistas estrangeiros:

  • Paso Los Libertadores, Región de Valparaíso.
  • Paso Futaleufú: Región de Los Lagos.
  • Paso Huemules: Región de Aysén.
  • Paso Jeinimeni: Región de Aysén.
  • Paso Monte Aymond: Región de Magallanes y la Antártica Chilena.

IMPORTANTE: Para todos os procedimentos da viagem deve ser utilizado o mesmo documento de identificação (RG ou passaporte).Fontes:
Ministério de Relações Exteriores do Chile
Chile Atiende (site governamental)
Latam Airlines


17. COLÔMBIA

Última atualização: 28-Fev-2022
A Colômbia está aberta a todos os viajantes, vacinados e não vacinados. Todos deverão registrar-se no aplicativo “Check-Mig” até 72h antes da viagem. Verifique a necessidade de vacina de febre amarela.

Viajantes não-vacinados deverão apresentar Teste RT-PCR ou Antígeno Rápido com resultado negativo para Covid-19 na chegada ao país, realizado dentro das 72h ou 48h antes da partida do primeiro voo da viagem.

Viajantes vacinados devem apresentar certificado de vacinação completa.

Viajantes menores de 18 anos estão isentos de testes e vacinas para entrar no país.

Fontes:
Colombia Travel (site oficial do ministério do turismo do país)
Latam Airlines
Ministério de Relações Exteriores da Colômbia

Cartagena das Índias, Colômbia – crédito: Ricardo Gomez Angel – Unsplash
Mar de Sete Tons de Azul do Caribe Colombiano, San Andrés – crédito: Tatiana Zanon

18. COSTA RICA

Última atualização: 07-Mar-2022
A partir de 1o de Abril, o país eliminará todos os protocolos de entrada para turistas de qualquer idade.

1. Certificado de vacinação completa de uma das vacinas aprovadas pelo país: Pfizer, Moderna, Astrazeneca, Coronavac e Janssen. A última dose deve ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes da chegada à Costa Rica;
2. Formulário Digital Pase de Salud preenchido 72h (3 dias) antes do voo. Todos os turistas devem preencher o formulário, inclusive menores. Isso irá gerar um código QR que deve ser apresentado no momento da chegada ao país;
3. Indivíduos não vacinados com 18 anos ou mais ou com vacinas não autorizadas devem adquirir seguro de viagem que seja válido por, pelo menos, 5 dias e cubra acomodação e despesas médicas em caso de infecção por COVID-19.

Nota: A partir de 1º de abril de 2022, o Certificado de Vacinação, Formulário Digital Health Pass e o Seguro de Viagem serão eliminados para todos os viajantes. No entanto, uma apólice de seguro de viagem é recomendada para cobrir despesas médicas e hospedagem em caso de infecção por COVID-19.

Fontes:
Visit Costa Rica (site oficial do ministério de turismo do país)
Latam Airlines
Iata Travel Center


19. CROÁCIA

Última atualização: 28-Fev-2022
Para turistas brasileiros entrarem na Croácia, é preciso apresentar um dos itens a seguir. Crianças menores de 12 anos estão isentas de protocolos.

  • Teste RT-PCR ou Antígeno Rápido com resultado negativo, em inglês, realizado dentro das 72h ou 24h de chegada ao destino; OU
  • Certificado de Vacinação completa, em inglês, de uma vacina aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo o recebimento da última dose realizado até 14 dias para a chegada no destino e não mais que 270 dias; OU
  • Resultado positivo de teste PCR ou teste rápido de antígeno, confirmando que o titular foi infectado pelo SARS-CoV-2, emitido de 11 dias até 180 dias antes da chegada ao país.

E preencher o formulário abaixo:

Fontes:
Ministério do Interior da República da Croácia
IATA Travel Center


20. CUBA

Última atualização: 18-Fev-2022
Viajantes brasileiros a partir de 12 anos precisam dos seguintes protocolos para entrar em Cuba:

  1. Certificado Completo de Vacinação contra a Covid-19;
  2. Teste RT-PCR com resultado negativo para Covid-19 realizado dentro das 72h da chegada ao país;
  3. Formulário OnlineDeclaracion de Sanidad del Viajero” antes da partida do voo. Isso irá gerar um código QR que deve ser apresentado no momento da chegada ao país;
  4. Seguro de viagem que cubra custos relacionados à Covid-`19;
  5. Teste RT-PCR à chegada no Aeroporto de Havana, mediante pagamento no valor de US $ 37 (dólares americanos) ou equivalente na imigração de chegada no destino.

Fontes:
Latam Airlines
Site do governo de Cuba
Ministério do Turismo de Cuba


21. CURAÇAO

Última atualização: 10-Mar-2022
A partir de 10 de Março de 2022 não há mais classificações de risco. Turistas brasileiros que viajam com destino a Curaçao devem seguir

  1. Formulário onlineDigital Immigration Card” e “Passenger Locator Card (PLC) preenchidos 48 horas antes de sua partida. Leve documento de comprovação impresso ou digital com você;
  2. Teste PCR negativo para Covid-19 realizado 48h (2 dias) antes do voo internacional ou teste de antígeno realizado 24h antes do embarque. Cada visitante deve possuir um certificado impresso ou digital. Será necessário fazer o upload dos resultados negativos do teste COVID-19 no site dicardcuracao.com antes de seu embarque no voo;
  3. Teste de antígeno em um laboratório local no terceiro dia em Curaçao. A reserva e o pagamento do teste de antígeno do 3º dia fazem parte do processo PLC (item 2). Por favor, clique aqui para mais informações.
  4. Seguro de Viagem com cobertura para atendimento médico e gastos hospitalares relacionados ao COVID-19 e prorrogação de estadia/alimentação em caso de quarentena no destino.

Fonte:
Ministério do Turismo de Curaçao
Iata Travel Center


22. EGITO

Última atualização: 01-Fev-2022
Turistas brasileiros a partir de 12 anos deverão seguir um dos protocolos abaixo:

  • Certificado Completo de Vacinação, em inglês, sendo a última dose recebida até 14 dias antes da viagem (AstraZeneca, Janssen, Moderna, Pfizer, Sinopharm, Sinovac ou Sputnik V), com certificado em árabe, francês ou inglês, que deverá conter código QR (baixe do ConecteSUS);OU
  • Teste RT-PCR com resultado negativo para Covid-19, em inglês, coleta swab oral ou nasal, realizado dentro das 72h antes da chegada ao país. O teste deve conter o selo do laboratório ou código QR.

Fontes:
Iata Travel Center
Egyptair (companhia aérea egípcia)

Cairo, Egito – crédito: Simon Berger – Unsplash

23. EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Última atualização: 21-Mar-2022
Confira os protocolos que turistas brasileiros devem apresentar na fronteira de Dubai ou Abu Dhabi:

  1. Certificado Completo de Vacinação em inglês e com código QR, de uma vacina aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou pelos Emirados Árabes; OU Teste de PCR com resultado negativo para COVID‑19, em inglês e conter código QR, realizado dentro das 72h 48h antes do embarque no voo. Ele deverá se impresso em português e não precisa de código QR; OU Certificado de Recuperação, em inglês e com código QR, emitido por uma autoridade de saúde relevante, indicando que o viajante se recuperou da Covid-19 dentro dos 30 dias da data de chegada ao país;
  2. Teste rápido de RT-PCR gratuito na chegada ao destino; Se for solicitado, o viajante deverá se submeter a um teste PCR na chegada a Dubai e cumprir auto quarentena até o resultado do teste;
  3. Aplicativo “DXB Smart” para upload de documentos antes do embarque no voo internacional;
  4. Seguro de saúde com cobertura para Covid-19 é fortemente recomendado pelas autoridades do destino.

Documentos necessários para viajar de Dubai a Abu Dhabi:

a) Viajantes vacinados: 1 – Fazer download do app Al Hosn; 2 – Preencher formulário no app com informações da vacina e aguardar pelo status GREEN;
b) Viajantes não-vacinados: Fazer Teste RT-PCR dentro das 72h antes da partida para Abu Dhabi.

Fontes:
Emirates (companhia aérea do país) – em português
IATA Travel Center
Governo dos Emirados Árabes Unidos
Visit Dubai (site oficial de turismo do emirado) – em português

Panorama da Marina de Dubai, Emirados Árabes

24. EQUADOR

Última atualização: 21-Fev-2022
Viajantes brasileiros a partir de 3 anos deverão apresentar os itens a seguir:

  1. Teste RT-PCR com resultado negativo para Covid-`19, realizado até 72h antes do embarque no voo internacional; OU Certificado Completo de Vacinação, sendo a última dose recebida no mínimo 14 dias antes da viagem;
  2. Formulário OnlineDeclaración de Salud del Viajero” preenchido antes do embarque e apresentado na chegada ao destino.

Fontes:
Ecuador Travel (site oficial de turismo do país)
IATA Travel Center
Latam Airlines


25. ESPANHA

Última atualização: 21-Mar-2022
Confira os protocolos que viajantes brasileiros devem apresentar na chegada à Espanha:

  • Viajantes Vacinados: Certificado de vacinação completa, em inglês, (disponível no app ConecteSUS), sendo a última dose recebida entre 270 e 14 dias antes da viagem OU Certificado de vacinação completa e dose de reforço. As vacinas aceitas pelo país são: Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca e Coronavac. Menores de 12 anos estão isentos. Viajantes entre 12 e 18 anos podem apresentar Teste PCR ou RT-PCR com resultado negativo realizado dentro das 72h da chegada ao destino;
  • Viajantes não-vacinados: Teste RT-PCR ou Antígeno Rápido com resultado negativo para Covid-19 realizado dentro das 72h ou 24h de chegada ao país. Clique aqui para consultar a lista de testes aprovados pela Comissão Europeia OU Resultado Positivo de Teste PCR realizado por profissional de saúde de 11 a 180 dias da chegada ao destino. Menores de 12 anos estão isentos.

Todos os viajantes deverão preencher o Formulário EletrônicoSpain Travel Health” (SpTH) dentro das 48h da partida do voo – para trânsito pelo aeroporto ou entrada no país. Não serão aceitos formulários preenchidos em papel. Você poderá imprimir somente o código QR que receberá por e-mail após preencher o formulário. Esse poderá ser impresso ou digital.

Fontes:
Latam Airlines
Ministério da Saúde do Governo da Espanha


26. ESTADOS UNIDOS 

Última atualização: 05-Mar-2022
Passageiros brasileiros devem apresentar os seguintes documentos na chegada ao país:

  • Certificado de vacinação completa, em inglês (baixe no app ConectSUS). A última dose dever dose final deverá ter sido administrada duas semanas antes do início da viagem (14 dias). Passageiros com apenas uma dose de vacinas compostas por duas doses não poderão embarcar. As vacinas aceitas nos Estados Unidos são aprovadas pela Food and Drug Administration ou pela Organização Mundial da Saúde.
  • Teste com resultado negativo para COVID-19 realizado no máximo 3 dias antes da partida no voo internacional para os EUA. Tipo de teste aceito: Antígeno, NAAT, RT-LAMP, RT-PCR ou TMA. Idade aplicável: Viajantes com 2 anos ou mais. Idiomas aceitos: não especificado. Recomenda-se inglês, espanhol ou português.
  • Todos os passageiros com 2 anos de idade ou mais, devem ter os seguintes formulários preenchidos antes do embarque no primeiro voo de partida: Contato obrigatório e Estrangeiros não-residentes, antes da partida.

Requisitos para crianças viajantes (2 a 17 anos):

  • Se a criança estiver totalmente vacinada, ela deverá apresentar comprovante de seu status de vacinação covid-19 e prova de um teste negativo obtido dentro de três dias corridos de viagem ou documentação de recuperação nos últimos 90 dias.
  • Se a criança não for vacinada e estiver viajando com os pais vacinados, a criança deve apresentar prova de um teste COVID-19 negativo feito nos três dias antes de embarcar no voo com destino aos EUA.

Fontes:
Latam Airlines
Embaixada dos Estados Unidos no Brasil – em português
Embaixada dos Estados Unidos no Brasil – em inglês
FDA (U.S. Food and Drug Administration) – vacinas aceitas nos EUA

Hollywood, Califórnia, EUA – crédito: Lala Miklos – Unsplash

27. ESTÔNIA

A Estônia recebe viajantes de todo o mundo. Adultos totalmente vacinados e com o esquema de vacinação completo – no mínimo 14 dias antes do embarque e no máximo 12 meses – podem entrar no país sem testes e sem isolamento. Com a apresentação do certificado em inglês (baixe no app ConecteSUS) você poderá também entrar em restaurantes, visitar spas, eventos públicos, etc. Menores de 12 anos estão isentos de apresentar o certificado de vacinação entretanto seus responsáveis devem preencher seu formulário online “Health Declaration Form” no prazo de três dias antes da chegada ao país. Cada viajante deverá ter seu formulário preenchido individualmente e poderá imprimi-lo se não houver opção de apresentá-lo digitalmente.

Fontes:
Visit Estonia (site oficial de turismo no país)
Ministério de Turismo da Estônia


28. ETIÓPIA

Único requisito de entrada na Etiópia em relação ao covid-19 efetivo desde 23 de setembro de 2020: Todos os passageiros que viajam para a Etiópia DEVEM apresentar um certificado de teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado 120h antes de chegar no destino, contando a partir da data em que a amostra para o teste foi colhida.

Notas:

  • Não haverá teste COVID-19 a ser feito na chegada a Addis Abeba.
  • Um teste de diagnóstico rápido (teste de anticorpos RDT) não será aceito para esta finalidade.
  • O requisito acima não se aplica a passageiros em trânsito.

Fontes:
Visit Ethiopia
IATA Travel Center


29. FINLÂNDIA 

Todos os passageiros chegando à Finlândia (incluindo vacinados) serão direcionados após o desembarque ao ponto de atendimento, para um exame de saúde obrigatório (serviço gratuito). Todos os passageiros acima de 16 anos deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Comprovante de vacinação completa* em inglês (Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen ou Coronavac), ou
  • Comprovante de vacinação da primeira dose e laudo com diagnóstico de COVID-19 em inglês nos últimos seis meses (essa combinação é equiparada a uma série completa de vacinação contra a covid-19).
  • Teste RT-PCR COVID-19 com resultado negativo dentro das 48 horas que antecedem a entrada no país. Os resultados dos testes de PCR e de antígeno são aceitos.

(*) A imunização é considerada completa somente após 7 dias da segunda dose da vacina (para Janssen 7 dias após a primeira dose).  O certificado emitido pela vacinação completa é válido por 9 meses (270dias). Depois de prazo de 9 meses, a vacinação de reforço é necessária. Após o reforço, o certificado é válido sem prazo.

Fontes:
Embaixada da Finlândia no Brasil (em português)
Visit Finland (site oficial de turismo do país)

Vila do Papai Noel, Rovaniemi, Finlândia

30. FRANÇA

Turistas brasileiros totalmente vacinados podem entrar no país sem necessidade de testes ou quarentena. Verifique o protocolo abaixo:

  • Certificado de vacinação completa, em inglês, (download disponível no ConectSUS) da dose única Janssen com 28 dias de antecedência da chegada no país ou com 7 dias da segunda dose para as demais vacinas admitidas na França (autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos – EMA): Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen. Até o momento, a Coronavac não está na lista de vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA); A vacinação é considerada completa e válida por 9 meses a contar da última dose, após esse período sendo necessária a dose de reforço;
  • Declaração do Viajante – “Statement of Honor“, atestando não ter sintomas de Covid-19 e não constituir caso-contato.
  • Pré-registro opcional (não obrigatório) que ajuda os passageiros a tornarem seu processo de entrada no país mais ágil.

Fontes:
Latam Airlines
Ministério do Interior da França
Explore France (site de turismo do país) – em português
Air France


31. GRÉCIA

A Grécia abriu suas fronteiras ao turismo novamente! O plano do governo para lidar com a doença é avaliado e atualizado com base nos dados epidemiológicos diários. Informamos que é obrigatório o uso de máscara facial em espaços interiores, incluindo meios de transporte público, táxis e autocarros interurbanos.

Brasileiros que cumprem um dos requisitos sanitários abaixo poderão entrar no país a turismo sem exigência de quarentena:

1. Certificado de vacinação contra a Covid-19, emitido pela autoridade nacional de seu país de origem, em inglês, desde que tenha decorrido no mínimo quatorze (14) dias e máximo de nove (9) meses após completar a vacinação (primeira e segunda dose). Sem limite de tempo para viajantes que também receberam a dose de reforço; OU
2. Teste PCR ou Antígeno Rápido com resultado negativo para COVID-19, realizado dentro das 72h ou 24h da chegada à Grécia; OU
3. Certificado de doença (teste reagente de anticorpos) emitido em inglês, por uma autoridade nacional ou laboratório de testes credenciado, emitido quatorze (14) dias após o primeiro teste com resultado positivo e válido por seis meses;

Além de um dos requisitos acima, o viajante deverá preencher o Formulário de Localização de Passageiros (PLF) antes de entrar no país, fornecendo informações detalhadas de sua viagem. No caso de estadias em diversas localidades, pelo menos fornecer o endereço das primeiras 24 horas. Deve ser apresentado um PLF por família. Os viajantes receberão o código QR por e-mail.

NOTAS:
– As obrigações acima são obrigatórias para todos os viajantes que entram no país, incluindo crianças com mais de 5 anos de idade.
– As vacinas aceitas na G´récia são: Pfizer, Moderna, Astra Zeneca, Novavax, Janssen, Sinovac Biotech, Gamaleya (Sputnik), Cansino Biologics, Sinopharm, entre outras.
– Todos os viajantes que chegam à Grécia, independentemente do certificado que possuem, poderão ser escolhidos aleatoriamente para fazer um teste obrigatório.

Fontes:
Visit Greece (site oficial de turismo do país)
Ministério do Turismo da Grécia

Vista panorâmica de Atenas, Grécia em um pôr do sol de verão

32. HOLANDA

Viajantes brasileiros totalmente vacinados estão autorizados a entrar na Holanda caso preencham os seguintes requisitos:

  • Certificado de vacinação completa até 14 dias antes da viagem (Pfizer, Moderna, Astrazeneca) e 28 dias para Janssen, em português ou inglês. Clique aqui para verificar as vacinas aprovadas na Holanda;
  • Teste RT-PCR com resultado negativo realizado dentro das 48h antes do embarque ou Teste de antígeno com resultado negativo dentro de 24h antes do embarque;
  • Formulário “Health Declaration Form” preenchido e apresentado em PDF no smartphone ou impresso em duas cópias para todos viajantes a partir de 12 anos.

Fontes:
Governo da Holanda
Visit Holland (página oficial de turismo do país)
KLM Royal Dutch Airlines

Amsterdã, Holanda – crédito: Jace Afsoon – unsplash

33. ILHAS MAURÍCIO

Viajantes brasileiros poderão turistar nas Ilhas Maurício, esse belo país insular localizado no Oceano Índico, ao sudeste do continente africano. Para isso, deverão apresentar os seguintes itens:

  • Certificado de vacinação completa, em inglês do Conecte SUS, com a última dose realizada, pelo menos, 14 dias do embarque, com um das vacinas reconhecidas pelo destino: AstraZeneca, Moderna, Pfizer, Sinovac, Sinopharm ou Sputnik V – e 28 dias no caso da Janssen;
  • Teste RT-PCR com resultado negativo, realizado dentro das 72h antes do embarque no voo internacional;
  • Seguro de viagem com cobertura Covid-19 para assistências médicas e hospitalares;
  • Formulário de Saúde online obrigatório, preenchido antes do voo internacional por todos os viajantes. Isso gerará um PDF para você imprimir, assinar e levar com você. Por favor, entregue aos funcionários da imigração e da saúde na chegada ao aeroporto das Maurícias.
  • Teste de Covid-19 na chegada, dia 0, e no dia 5 da sua estadia.

Fontes:
Mautirius Now (site de turismo oficial do país)


34. IRLANDA

Viajantes brasileiros (de origem e passaporte) com 12 anos ou mais deverão apresentar os itens um dos itens a seguir:

  1. Teste RT-PCR com resultado negativo para Covid-19 realizado até 72h antes da chegada ou;
  2. Teste RT-PCR com resultado positivo para Covid-19 realizado pelo menos 11 dias e não mais que 180 dias da chegada ao destino ou;
  3. Certificado de vacinação completa com as vacinas Pfizer há pelo menos 7 dias antes da chegada, Moderna, Janssen, Sinopharm ou Sinovac-Coronavac há pelo menos 14 dias e AstraZeneca há pelo menos 15 dias antes da chegada. Combinações de vacinas serão aceitas.

Além do item escolhido, você deverá preencher o formulário online “Passenger Locator Form” no máximo três dias (72h) antes da chegada ao destino. Crianças até 11 anos estão isentas de comprovar teste ou vacina. Cada viajante deverá ter o seu formulário preenchido individualmente.

Fontes:
Governo da Irlanda
IATA Travel Center


35. ISLÂNDIA

Turistas brasileiros, nascidos em 2004 ou anos anteriores, que desejam visitar a Islândia devem seguir os protocolos abaixo:

Desde 25-02-2022, a Islândia suspendeu todas as restrições relacionadas ao Covid. Não haverá medidas de prevenção de doenças nas fronteiras para passageiros que viajam para a Islândia, independentemente de os indivíduos serem vacinados ou não. Além disso, os viajantes não precisarão mais fornecer comprovante de vacinação ou infecção anterior. Não há restrições a reuniões sociais ou requisitos de quarentena para os infectados pelo COVID-19.

Embarque com a Insight para a Islândia! Conheça a viagem ESSENTIAL LIGHTS AURORA BOREALClique aqui

  • Certificado de vacinação completa até 14 dias antes da viagem em inglês (baixe no app ConecteSUS) de uma das vacinas autorizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Agência Europeia de Medicamentos (EMA). Para ver a lista das vacinas aprovadas, clique aqui;
  • FormulárioPre-registration for visiting Iceland” antes de embarcar no voo com destino ao país;
  • Teste com resultado negativo para Covid-19 em inglês dentro das 72h do embarque no primeiro voo da viagem. Um teste negativo pode ser um teste de PCR ou de antígeno. Os auto testes de PCR ou os rápidos de antígeno NÃO são aceitos na fronteiras da Islândia. A multa pela não apresentação do teste COVID-19 negativo na fronteira é de 100.000 ISK, sem isenção de outras penalidades.

Fontes:
Ministério da Saúde da Islândia
Site do Governo da Islândia
Visit Iceland (site oficial de turismo do país)

Lagoa Azul (Blue Lagoon), Islândia

36. ITÁLIA

37. ISRAEL

A partir de 1º de março de 2022, turistas de todas as idades podem entrar em Israel, vacinados e não vacinados, sujeitos a dois testes PCR negativos (um antes da partida no país de origem e o segundo após o desembarque na chegada em Israel). Turistas serão obrigados a ficar em auto quarentena no hotel até receberem o resultado negativo ou por 24h, o que ocorrer primeiro.

  • Certificado de vacinação completa (duas doses de uma das vacinas: AstraZeneca, Janssen, Moderna, Pfizer, Sinopharm e Sinovac-Coronavac ou uma da Janssen) há pelo menos 14 dias antes da chegada a Israel e não mais que 180 dias (6 meses) a partir do dia de partida de Israel – clique aqui para solicitar um Certificado COVID com código QR para sua entrada em Israel;
  • Teste RT-PCR com resultado negativo realizado dentro das 72h antes da chegada a Israel ou teste rápido 24h anteriores à viagem aérea. O teste não pode ser um teste de kit doméstico. Os resultados do teste devem ser em inglês e especificar o número do passaporte do viajante. Qualquer outro tipo de teste não será aceito;
  • Formulário Online de EntradaEntry Statement” preenchido a partir das 48h que antecedem o voo internacional para Israel. Ao final do preenchimento, você receberá uma autorização de viagem. Imprima-a ou salve uma cópia digital (de preferência ambas). Você receberá um link por email para pré-pagamento do teste PCR que deverá ser realizado na chegada ao destino por todos os viajantes, vacinados, não-vacinados ou recuperados, no valor de 80 NIS a 115 NIS (Shekels). Para saber mais sobre o teste de chegada, clique aqui;
  • A partir de 8-Março-2022, Seguro de Saúde com cobertura para o tratamento da COVID é requerido e condição para entrar em Israel;

Nota: A partir de 29/11/2021, o Green Pass será necessário para reuniões internas com mais de 50 participantes e frequentar restaurantes, shoppings e locais de turismo no país. Clique aqui para saber mais.

Fontes:
Go to Israel (site oficial de turismo do país) – em português
Ministério da Saúde de Israel
Panrotas (revista voltada aos profissionais brasileiros de turismo)

Vista panorâmica do Domo da Rocha, em Jerusalém, Terra Santa

38. JAMAICA

Turistas brasileiros com planos de conhecer a Jamaica deverão seguir os protocolos obrigatórios para a entrada no país:

  • Formulário de Autorização de Viagem aprovado antes do embarque no voo com destino à Jamaica. O pedido de autorização de viagem devem ser apresentados dentro de sete (7) dias da data prevista para a viagem;
  • Certificado completo de vacinação sendo a última dose ou dose única realizada a mais de 14 dias do embarque;
  • Teste de Covid-19 com resultado negativo molecular (PCR, NAA, RNA) ou teste de antígeno realizado dentro de 3 dias da data da viagem. Todos os viajantes com 12 anos ou mais, independentemente da nacionalidade serão obrigados a apresentar o teste na chegada ao destino.

Fontes:
Visit Jamaica (site de turismo oficial do país)


39. JORDÂNIA

Para visitar a Jordânia, turistas brasileiros poderão embarcar com ou sem certificado de vacinação, e neste caso, sem necessidade de cumprir quarentena em hotéis, conforme segue:

Turistas vacinados:

  • Certificado de vacinação completa em inglês (baixe no app ConecteSUS). Viajante que apresentar comprovante de vacinas estará isento de fazer o teste adicional na chegada ao destino;
  • Teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado no máximo 72h antes da viagem;
  • Formulário online de declaração de viagem “Travel declaration form” para obter código QR obrigatório para embarque no voo internacional e na chegada ao país;
  • Seguro de viagem com cobertura para Covid-19;
  • Habilitar o app “Aman” no smartphone;
  • Crianças menores de 5 anos estão isentas de preencher o formulário online e fazer o Teste PCR na chegada.

Para turistas não vacinados:

  • O certificado de vacinação é substituído por um teste adicional de RT-PCR na chegada às custas do viajante – aprox. US$40. O resultado do teste levará aprox. de 2 a 5 horas e o pagamento deverá ser realizado durante o preenchimento do formulário online de declaração de viagem.

Fontes:
Reino Haxemita da Jordânia
Visit Jordan (site oficial de turismo do país)
IATA Travel Center

Petra, Jordânia – crédito Mike Swigunski – Unsplash

40. LÍBANO

Para visitar o Líbano, turistas brasileiros poderão embarcar com ou sem certificado de vacinação, e neste caso, sem necessidade de cumprir quarentena em hotéis, conforme segue:

1 – Teste PCR obrigatório com resultado negativo para Covid-19 antes da chegada ao Líbano: Todos os passageiros que chegam ao Líbano, exceto crianças menores de 12 anos, devem possuir resultado de teste PCR negativo de um dos laboratórios certificados pelas autoridades locais no ponto de partida e apresentar resultado de teste negativo com código QR no check-in. Validade do resultado de teste negativo não deve exceder 96 horas entre o resultado do teste e a data de chegada ao Líbano.
2 – Formulário “Airport Tracking Registration Form” deverá ser impresso antes do embarque e entregue na chegada ao destino;
3 – É preciso ainda habilitar o aplicativo “covidlebtrack” no smartphone.
4 – Todos os passageiros que chegam ao Líbano, exceto crianças menores de 12 anos, devem serão submetidos ao teste PCR na chegada ao Aeroporto Internacional Rafic Hariri de Beirute no valor de U$ 50 pagos à cia aérea do voo internacional.

Nota importante – Os turistas que apresentarem um dos itens abaixo estará isento de realizar o Teste PCR obrigatório antes do embarque no voo de ida:

  • Turistas que apresentarem certificado completo de vacinação (última dose da vacina ou dose única realizada 14 dias antes do embarque);
  • Passageiros que foram infectados e curados de Covid-19 dentro de 90 dias antes da data da viagem e portar documento oficial da saúde do país que confirme a informação;
  • Passageiros que viajaram para fora do Líbano e retornaram em uma semana (no mesmo dia de saída da próxima semana).

Fontes:
Ministério da Saúde do Líbano
IATA Travel Center

Vista da cidade no centro de Beirute e Mesquita Mohammad al Amin, Líbano

41. LIECHTENSTEIN

Um dos menores países europeus – com apenas 160km2 de extensão territorial – o Principado de Liechtenstein está seguindo os mesmos protocolos da Suíça.

Fonte:
Site oficial de Turismo de Liechtenstein


42. MALDIVAS

Turistas brasileiros com destino às Maldivas precisam cumprir o protocolo de entrada na imigração do país conforme segue:

  • Teste PCR com resultado negativo para Covid-19 em inglês realizado no máximo 96h antes do embarque no primeiro voo da viagem – requisito não obrigatório para crianças menores de 1 (um) ano. O comprovante do teste deverá conter nome igual ao passaporte que será utilizado na viagem e dados completos do laboratório que realizou o teste. Passageiros que transitaram por mais de 24h entre voos de conexões devem repetir o teste;
  • Reserva de hotel para toda a estadia no país e U$ 100 por dia/por pessoa;
  • Formulário online “Traveller Health Declaration” que deverá ser preenchido no máximo 24h antes do embarque;
  • Certificado de vacinação completa conforme lista aprovada pela OMS (14 dias após a última dose do esquema de vacinação) ou Teste PCR com resultado positivo para Covid-19 realizado no máximo 60 dias antes da chegada e um certificado e recuperação.

Nota: Verifique sempre a atualização das informações nas fontes e a necessidade de vistos consulares de entrada no país de destino.

Fontes:
Visit Maldives (site oficial de turismo do país)
Ministério da Saúde das Maldivas
IATA Travel Center

Baa Fulhadhoo, Madivas – c´redito: Ittemaldiviano – Unsplash

43. MARROCOS

Turistas brasileiros embarcando com destino ao Marrocos devem seguir

  • Certificado completo de vacinação contra o Covid-19 (AstraZeneca, Covishield, Janssen, Moderna, Pfizer, Sinopharm, Sinovac e Sputnik) com a segunda dose realizada, pelo menos, duas semanas (14 dias) antes da viagem;
  • Teste PCR com resultado negativo para Covid-19, em inglês, realizado há menos de 48h antes do embarque.
  • Formulário “Public Health Passenger Form” preenchido antes do embarque o voo e a ser apresentado na chegada ao destino.

Notas:
Crianças menores de 6 anos estão isentas de quaisquer requisitos de entrada. Crianças de 6 a 11 anos devem apresentar PCR negativo.

Fontes:
Visit Morroco (site oficial de turismo do país)
IATA Travel Center


44. MÉXICO

O país é um dos poucos no mundo que não exige exame prévio, certificado de vacinação ou quarentena na chegada, apenas o uso de máscaras em locais públicos fechados e protocolos básicos de higiene e distancia mínima.

Para viajar ao México a turismo, você precisará apenas preencher o formulário eletrônico Mexico Vuela Seguro antes do embarque no voo internacional para obter o código QR que deverá ser apresentado na chegada ao país.

Fonte:
Ministério de Relações Exteriores do México

Praia de Tulum e as ruínas maias, Riviera Maia, México

45. NAMÍBIA

Turistas não precisam apresentar certificado completo de vacinação, somente os requisitos abaixo:

  • Teste RT-PCR com resultado negativo realizado dentro de 72h antes da entrada no destino. Você deverá subir o resultado do teste no site da Global Haven que irá gerar um código de validação do teste que deverá ser apresentado na entrada no país (não se aplica a viajantes menores de 5 anos);
  • Formulário “Travel Health Questionnaire” preenchido para apresentação na chegada ao destino;
  • Seguro de viagem com cobertura para Covid-19.

Fonte:
Nambia Tourism (site oficial de turismo do país)
Iata Travel Center


46. NICARAGUA

Viajantes precisam apenas apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado dentro de 72h antes da chegada ao destino.

Fonte:
Iata Travel Center


47. NORUEGA

48. OMÃ

Viajantes deverão apresentar os seguintes requisitos na entrada do país:

  • Certificado completo de vacinação, em inglês, com código QR que atesta as duas doses de qualquer vacina COVID-19 aprovada no destino (Pfizer BioNTech, Oxford Astrazeneca, Covishield AstraZeneca, Sputnik, Sinovac, Moderna e Sinopharm), ou uma dose única de Johnson & Johnson. A última dose deve ter sido recebida pelo menos 14 (quatorze) dias antes da hora local prevista para a chegada ao destino;
  • Teste PCR com resultado negativo realizado dentro das 96 horas antes da viagem;
  • Formulário de pré-registro online que deverá ser preenchido antes do embarque no voo internacional. Durante esse registro, os viajantes devem fazer o upload de seu certificado de vacina e resultado do teste PCR, ambos contendo códigos QR. Se os viajantes preferirem realizar o teste PCR na chegada, este deve ser pago durante o processo de registro;
  • Seguro de viagem com cobertura Covid-19 para assistência médica e hospitalar por um período mínimo de 1 mês.

Fontes:
Experience Oman (site oficial de turismo do país)
Iata Travel Center


49. PANAMÁ

Turistas brasileiros deverão apresentar os requisitos obriga´tórios na entrada do país:

  • Certificado de vacinação completa, sento a última dose realizada há pelo menos 14 dias antes do embarque (não se aplica a menores de 12 anos). A partir de 28 de janeiro de 2022, o esquema completo de vacinação será reconhecido quando o viajante tiver recebido 3 (três) doses, com exceção da Janssen da Johnson & Johnson, para a qual a aplicação de 2 (duas) doses é considerada um esquema completo;
  • Formulário “Declaração Juramentada de Saúde” preenchida por todos os viajantes antes do embarque no voo internacional, apresentada em forma física ou digital.

Fontes:
Visit Panama (site oficial de turismo do país – em português)
Iata Travel Center


50. PARAGUAI

Turistas brasileiros deverão apresentar os seguintes requisitos para a entrada no Paraguai:

  • Teste RT-PCR, LAMP ou NAAT, com resultado negativo realizado dentro das 72h antes da chegada ao destino OU Teste Antígeno com resultado negativo realizado dentro de 24h antes da viagem OU algum desses testes citados, com resultado positivo para Covid-19, realizado, no mínimo, 14 dias e, no máximo, 90 dias antes da chegada ao destino OU Certificado de vacinação completo do Conecte SUS, sendo a última dose realizada, no mínimo, 14 dias antes da chegada ao destino. Menores de 12 anos estão isentos de apresentar esses requisitos;
  • Formulário “Declaração de Saúde do Viajante“, preenchido até 24h de antecedência ao ingresso no país.

Fontes:
Iata Travel Center
Ministério do Interior (site governamental)
Ministério de Saúde Pública e Bem-Estar Social (site governamental)


51. PERU

Turistas brasileiros a partir de 12 anos deverão apresentar os seguintes itens para serem isentos de quarentena na chegada ao Peru:

  • Certificado de vacinação em espanhol com esquema completo das doses realizadas até 14 dias antes do embarque OU teste CRISPR, HDA, LAMP, LampORE, MPOCT, NAAT, NEAR, NGS, PCR, RTLamp, RT-PCR, RealTimeRTPCR, SDA, TMA, TRC, WGS, Orf1abgenedetection, Egenedetection, Ngenedetection, Rdrpgenedetection ou Sgenedetection com resultado negativo realizado 72h antes do embarque OU Prova de infecção anterior por COVID-19 (Teste PCR positivo, teste antigênico ou sorológico com presença de IgM positivo – com janela de tempo de, pelo menos, 14 dias e máximo de 3 meses antes da chegada;
  • Formulário online “Declaración Jurada de Salud y Autorización de Geolocalización” preenchido 72h antes do embarque.

Fontes:
IATA Travel Center
Peru Travel (site oficial de turismo do país)
Latam Airlines


52. POLINÉSIA FRANCESA 

Turistas brasileiros com destino a Polinésia Francesa deverão apresentar obrigatoriamente na chegada ao destino, os seguintes documentos:

  • Comprovante de vacinação completa. Para vacinas de duas doses (Pfizer, Moderna, Astrazeneca), no mínimo, 7 dias após a 2ª dose ou 7 dias após uma dose, se o esquema de vacinação do viajante comprovar infecção anterior por Covid-19. Para vacinas de dose única, como a Janssen, 28 dias após a vacina é o mínimo para o embarque;
  • Teste RT-PCR com resultado negativo, realizado por um profissional de saúde em laboratório, até 72h antes do voo ou teste de antígeno, realizado 48h antes do voo internacional (se aplica a todos os viajantes acima de 11 anos);
  • Preencher o formulário “ETIS Application” entre 30 e 6 dias antes da viagem, que irá validar o seu certificado de vacinação brasileiro – que deverá ser submetido na versão em inglês – e gerar um QR Code a ser apresentado na chegada. Este documento é obrigatório para todos os viajantes para a Polinésia Francesa, residentes ou não residentes, independentemente da idade do viajante;
  • Declaração juramentada a ser apresentada na chegada a Polinésia Francesa;

Fontes:
Governo da Polinésia Francesa
Tahiti Tourism (Site Oficial de Turismo do Tahiti)


53. PORTUGAL 

As fronteiras portuguesas estão abertas a turistas brasileiros vacinados e não vacinados. Para entrar no país, você deverá cumprir um dos itens abaixo:

  1. Teste RT-PCR com resultado negativo para Covid-19 realizado 72h antes do embarque;
  2. Ou Teste de Antígeno com resultado negativo para Covid-19 realizado a partir de 48h antes da viagem;
  3. Ou Certificado de vacinação completa é válido 14 dias depois de ter sido tomada a última dose. Clique aqui para verificar as vacinas aceitas em Portugal.

Nota importante:
Todos os viajantes deverão preencher o formulário “Passenger Locator Card” individualmente antes do embarque no voo internacional.

A partir do dia 1 dezembro:

  • Teste negativo obrigatório para todos os voos que cheguem a Portugal, mesmo para quem tenha o certificado digital de vacinação, qualquer que seja o ponto de origem do voo ou nacionalidade do viajante. Esta medida aplica-se às fronteiras aéreas, terrestres, marítimas e fluviais. Crianças com menos de 12 anos não precisam de apresentar teste.

Fontes:
Visit Portugal (site oficial de turismo do país)

Torre de Belém, Lisboa, Portugal – crédito: Bernando Lorena Pontes – Unsplash

54. CATAR

Os viajantes são responsáveis ​​por manter-se atualizados com as mudanças na política de viagem e retorno por meio de fontes oficiais antes de planejar sua viagem para o Catar. Turistas brasileiros deverão seguir os protocolos abaixo:

  • Certificado de vacinação completa até 14 dias antes do embarque com uma das vacinas aprovadas pelo Ministério de Saúde do país: Pfizer (duas doses), Moderna (duas doses), AstraZeneca (duas doses) e Jansen (somente uma dose). O certificado de vacinação deverá ter um código QR, nome igual ao passaporte, datas das vacinações, nome da vacina, número do lote e selo oficial da autoridade, além de validade máxima de 12 meses após a segunda dose ou dose única;
  • Formulário online de Pré-registro de Entrada “Travel Entry” e Certificado de Compromisso, com upload de todos os documentos relevantes, como certificado completo de vacina, pelo menos 3 dias antes da chegada;
  • Teste PCR com resultado negativo realizado realizado 72h antes da chegada ao Catar. Somente crianças de 3 anos ou idade inferior estão isentos do teste. O Ministério da Saúde Pública tem o direito de conduzir exames aleatórios de viajantes em qualquer meio de entrada ao país (aeroportos, portos e fronteiras terrestres);
  • Baixar o aplicativo Ehteraz e ativar em seu smartphone.

Nota: Crianças com 11 anos ou idade inferior estão isentas de quarentena quando acompanhadas por familiares devidamente vacinados.

Fontes:
Ministério de Saúde do Qatar
Visit Qatar (site oficial de turismo do país)


55. QUÊNIA

Turistas brasileiros a partir de 5 anos de idade com embarque ao Quênia deverão apresentar os seguintes protocolos de entrada no país:

  • Teste RT-PCR negativo para Covid-19 em inglês realizado dentro de 96h antes da viagem. Crianças com menos de 5 anos são isentas do teste;
  • Formulário online “Travelers Health Surveillance Form” preenchido antes do embarque no voo. Ao final do preenchimento, você receberá um código QR que deverá ser apresentado na imigração de chegada no país.

Nota: A triagem de temperatura é obrigatória para todos os viajantes na chegada ao Quênia e quem estiver com temperatura elevada poderá ser submetido a testes adicionais.

Fontes:
African Union – Trusted Travel
Ministério da Saúde do Quênia
IATA Travel Center

Café da Manhã com as Girafas, Hotel Giraffe Manor, Quênia

56. REINO UNIDO – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte

Turistas brasileiros deverão apresentar as seguintes exigências para entrar na Inglaterra. Caso seu destino seja outro país do Reino Unido, você deverá verificar nos links das fontes.

Antes da Viagem

  • Certificado de vacinação completa, sendo a dose única ou última dose realizada, pelo menos, `14 dias antes da chegada. Menores de 18 anos estão isentos de apresentar o certificado vacinal. Clique aqui, para verificar as vacinas aprovadas e certificados aceitas pelo país;
  • Teste negativo de antígeno ou RT-PCR, em inglês, dentro de 48h antes do voo internacional. Menores de 12 anos estão isentos de apresentar o teste;
  • Formulário “Passenger Locator Form” que deverá preenchido 48 antes de sua chegada ao destino e ser apresentado no check-in do voo para embarque;
  • Agendar Teste PCR para ser realizado após sua chegada na Inglaterra. Crianças menores de cinco anos estão dispensadas do exame.

Ao chegar na Inglaterra

After you arrive in England you must take a COVID-19 PCR test. This is the test that you booked before travel.

  • Realizar o teste PCR agendado antes da viagem. Ele poderá ser realizado até o final do dia dois, considerando sua chegada o dia zero.
  • Você deverá fazer quarentena no local de hospedagem enquanto você aguarda o resultado. Clique aqui, para saber mais.
  • Se o resultado for negativo, você poderá finalizar sua quarentena e transitar livremente.

Fontes:
Site Governamental do Reino Unido
Site Governamental Instruções Inglaterra

A roda gigante London Eye, Londres, Inglaterra

57. REPÚBLICA DOMINICANA

Turistas brasileiros podem visitar Punta Cana e demais pontos de interesse do país, se apresentarem os seguintes requisitos na chegada ao destino:

  • Certificado de Vacinação Completa com a última dose aplicada pelo menos 21 dias antes da viagem OU Teste RT-PCR com resultado negativo realizado dentro das 72h antes da chegada no país (não se aplica a crianças menores de 7 anos);
  • Formulário “Electronic Ticket” preenchido antes do embarque no voo internacional, que irá gerar um código QR que deverá ser apresentado na chegada ao país.

Fontes:
Go Dominican Republic (site de turismo oficial do país)
Iata Travel Center

Resort Catalonia Royal Bávaro, Punta Cana, República Donimicana

58. REPÚBLICA TCHECA

Para visitar Praga e outros pontos de interesse do país, turistas brasileiros devem apresentar os seguintes documentos para a entrada no país:

  • Certificado de vacinação completa, em inglês (baixe no Conecte SUS) até 14 dias antes da viagem (Pfizer, Moderna, AstraZeneca. Covishield e Janssen);
  • Formulário online “Public Health Passenger Locator Form” preenchido antes do embarque no voo internacional por todos os viajantes maiores de 18 anos. Crianças menores de 18 anos poderão ser incluídas no formulário de um dos membros da família que estiver viajando junto.

Fontes:
Ministério da Saúde da República Tcheca
Iata Travel Center


59. ROMÊNIA

Viajantes brasileiros poderão entrar na Romênia, sem necessidade de quarentena, apresentando os seguintes requisitos:

  • Adultos deverão apresentar Certificado de Vacinação Completa, com a última dose ministrada há, pelo menos, 14 dias antes da viagem. As vacinas aceitas são: Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen. Enquanto as crianças de 3 a 16 anos devem apresentar teste RT-PCR negativo realizado dentro das 72h antes da chegada no destino e as crianças de 0 a 3 anos estão isentas;
  • Formulário online “digital Passanger Locator Form (dPLF)” preenchido até 24h antes do voo internacional.

Fontes:
Iata Travel Center
Romania Tourism (site de turismo oficial do país)


60. RÚSSIA

Turistas brasileiros precisam entrar na Rússia por via aérea a bordo de voos originários do Brasil e apresentar os seguintes documentos obrigatórios:

  • Teste RT-PCR, em inglês ou russo, realizado dentro da janela de 48 horas antes da chegada ao destino;
  • Formulário “Application Form” preenchido e apresentado no check-in do voo internacional e na imigração de chegada no país;
  • Seguro de viagem com cobertura Covid-19 de, pelo menos, U$ 35 mil dólares para assistências médicas e hospitalares.

Fontes:
Agência Federal de Turismo da Rússia
Iata Travel Center


61. SÉRVIA

Turistas brasileiros deverão apresentar Teste RT-PCR com resultado negativo realizado dentro de 48h antes da chegada OU Certificado completo de Vacinação em inglês (não se aplica a menores de 12 anos).

Fonte:
Iata Travel Center
Ministério de Relações Exteriores da República da Sérvia


62. SRI LANKA

Teste RT-PCR com resultado negativo impresso, em inglês, realizado até 72h antes do primeiro embarque da viagem (não se aplica a menores de 12 anos).

  • Certificado completo de vacinação, em inglês (baixe no Conecte SUS), sendo a última dose recomendada realizada 14 dias antes da viagem. Qualquer vacina aprovada no país de origem será aceita no destino. Crianças de 12 a 18 anos, podem entrar no destino após a obtenção de pelo menos uma dose única da Vacina Pfizer realizada 14 dias antes da viagem;
  • Teste PCR Covid-19 com resultado negativo obtido dentro das 72h antes do embarque no voo internacional. Não se aplica a crianças menores de 12 anos;
  • Formulário online “Health Declaration Form” preenchido antes do embarque no voo internacional. Isso irá gerar um código QR que deverá ser apresentado na chegada ao destino, de forma digital ou impressa;
  • Seguro de viagem com cobertura Covid-19 obrigatório com cobertura mínima de 1 mês com U$ 50.000 para assistências médica e hospitalar, exigido para todos os viajantes.

Fontes:
Sri Lanka Travel (site de turismo oficial do país)
Visit Sri Lanka (site de turismo oficial do governo do pa´ís)


63. SUÍÇA

Se você foi totalmente vacinado ou se recuperou do COVID-19 nos últimos 12 meses, você só precisa mostrar o formulário de inscrição e um certificado em inglês que comprove a vacinação completa ou recuperação na chegada à Suíça (clique aqui para verificar os requisitos para o certificado). Nesse caso, você está isento de teste ou quarentena na chegada e deverá apenas preencher o formulário online “Entry Form” a partir de 48h antes da viagem. Assim que finalizar o preenchimento, você receberá um e-mail com um código QR de confirmação. Mantenha este código à mão para inspeção quando você chegar na Suíça, por meio do seu smartphone ou de forma impressa.

Para todos os efeitos, o país aceita o certificado completo das seguintes vacinas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen, Sinopharm e Sinovac (CoronaVac). A combinação de vacinas será aceita se as vacinas utilizadas foram aprovadas pelas autoridades da Suíça (Swissmedic), da UE (EMA) ou estiverem na lista de uso de emergência da OMS e forem administradas de acordo com os regulamentos ou recomendações do país em que a vacinação foi realizada. Além do sobrenome, nome e data de nascimento, o comprovante de vacinação deve incluir a data da vacinação e a vacina utilizada.

Fontes:
Governo da Suíça
IATA Travel Center


64. TANZÂNIA

Os viajantes brasileiros a turismo deverão realizar os seguintes protocolos antes da entrada no país:

  • Formulário eletrônico “Vigilância de Saúde do Viajante” para a entrada na Tanzânia ou Formulário eletrônico “Vigilância de Saúde do Viajante” para a entrada em Zanzibar, preenchidos até 24h antes do embarque;
  • Teste RT-PCR com resultado negativo para Covid-19 realizado no máximo 96h antes do embarque no primeiro voo da viagem. Viajantes com menos de 6 anos estão isentos do teste.

NOTA: Brasileiros estão sujeitos a teste adicional de antígeno na chegada, às suas custas.

Fonte:
Iata Travel Center
Ministério da Saúde da Tanzânia
Star Alliance

Zanzibar, Tanzânia

65. TUNÍSIA

Turistas brasileiros deverão apresentar os seguintes documentos no momento de entrada na Tunísia:

  • Certificado de vacinação completa com código QR das vacinas aceitas pelo país: Janssen (dose única há pelo menos 28 dias), AstraZeneca, Moderna, Pfizer, Sinovac, Sinopharm (Coronavac) há pelo menos 14 dias da última dose. Esse item não se aplica para viajantes menores de 18 anos;
  • Teste RT-PCR com resultado negativo em inglês, realizado dentro de 72h antes do primeiro voo internacional da viagem ou, no máximo, 120h da chegada na Tunísia – somente para viajantes com 12 anos ou acima;
  • Formulário de Declaração de Saúde “Travel Health Certificate” preenchido antes da viagem. Ao enviar o formulário, você receberá dois comprovantes que serão enviados por email, o primeiro da declaração de saúde que será apresentado no check-in do voo internacional e outro ” e7mi Border Health Form” na chegada ao país.

Fontes:
IATA Travel Center
Visa Tunisia (site oficial de turismo do pa´ís)

Cenário do filme Star Wars, Deserto do Saara, Tunísia

66. TURQUIA

A Turquia está aberta aos turistas brasileiros vacinados e não-vacinados, sem a exigência de quarentena. Verifique os protocolos de entrada no país:

  • Certificado completo de vacinação em inglês, sendo a última dose realizada até 14 dias antes da chegada na Turquia. Todas as vacinas reconhecidas pela OMS são aceitas para a entrada em território turco. Para ler mais, clique aqui; OU
  • Para viajantes não-vacinados, apresentação de Teste PCR ou Antígeno Rápido com resultado negativo ou não detectável para Covid-19, realizado dentro das 72h ou 48h antes da chegada ao destino; OU Certificado de doença (teste de anticorpos com resultado reagente) em inglês, realizado a partir de 14 dias do primeiro teste com resultado positivo e não mais de 6 meses antes da chegada;
  • Formulário onlineEntrada de Viajante” preenchido não mais de 72h antes de sua chegada à Turquia. Você receberá o código HES, essencial para viajar em transporte intermunicipal, pegar ônibus, trens, voos domésticos e outros meios de transporte dentro do país. Os viajantes devem imprimir uma cópia do formulário preenchido ou fazer o download em seu celular. Crianças menores de 2 anos estão isentas.
  • Teste PCR com resultado negativo de Covid-19 para viajantes a partir de 12 anos, realizado nas últimas 72h ou antígeno realizado nas últimas 48h antes do embarque.

Fontes:
Visas Turkey (site oficial de visto do país)
IATA Travel Center

Balões na Capadócia, Turquia

67. UCRÂNIA

Infelizmente o país se encontra com as fronteiras fechadas por motivo (inacreditável) de guerra.

Viajantes brasileiros devem apresentar os seguintes itens na entrada do país:

  1. Certificado de vacinação completa (AstraZeneca, Janssen, Moderna, Pfizer-BioNTech, Sinopharm ou Sinovac) OU Teste RT-PCR/Antígeno com resultado negativo realizado dentro das 72h da chegada ao destino. Viajantes não vacinados maiores de 18 anos devem instalar o aplicativo Vdoma no smartphone, independentemente do tempo de permanência no território da Ucrânia. O app monitora o auto-isolamento, que não será necessário se você fizer um teste de PCR ou um teste rápido de antígeno dentro de 72 horas após a entrada no país e obtiver um resultado negativo;
  2. Seguro de viagem com cobertura Covid-19 para ambos os casos.

NOTA: Exigências de vacina ou teste não se aplicam a menores de 12 anos.

Fontes:
Visit Ukraine (site oficial de turismo do país)
Iata Travel Center


68. URUGUAI

Turistas brasileiros deverão apresentar os seguintes protocolos para a entrada no país:

  • Comprovante de vacinação completa, sendo a última dose realizada, pelo menos, 14 dias antes do embarque e no máximo há 9 meses OU Teste PCR ou antígeno com resultado positivo realizado no máximo 90 dias e no mínimo 20 dias antes da chegada ao país. Menores de 18 anos estão isentos de apresentar um desses requisitos;
  • Teste negativo de RT-PCR realizado dentro de 72h antes do embarque. Menores de 6 anos e viajantes com Teste PCR ou antígeno com resultado positivo realizado no máximo 90 dias e no mínimo 20 dias antes da chegada ao país estão isentos de apresentar esse requisito;
  • Seguro saúde com cobertura para Covid-19;
  • Formulário online “Declaración Jurada de Salud del Viajero” preenchido nas 48h antes do embarque.

Fontes:
Site do Governo do Uruguai
IATA Travel Center

Los Dedos (Os Dedos). Punta del Leste, Uruguai 

69. ZIMBÁBUE

Turistas brasileiros com destino ao Zimbábue deverão apresentar Teste RT-PCR com resultado negativo realizado dentro das 48h antes do embarque no voo internacional com destino ao país (não se aplica a viajantes menores de 6 anos).

NOTA: Viajantes estão sujeitos a Teste PCR na chegada ao destino e quarentena por até 14 dias.

Fonte:
Iata Travel Center


IMPORTANTE: Esse informativo não substitui uma nova verificação das exigências antes de sua viagem. Você deverá verificar se os destinos exigem vistos de entrada para passaportes brasileiros e outras vacinas, como febre amarela, por exemplo.


Está com vontade de viajar?
A Insight te leva para conhecer o Brasil e o Mundo.


Para conhecer nossas viagens de experiências com guia brasileiro e guias locais no destino, clique aqui.

Quer uma viagem feita sob medida só para você? Clique aqui para conhecer o JUST FOR YOU, um serviço de planejamento de viagens personalizadas da Insight!

DEIXE O MUNDO TE INSPIRAR.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUERO AVISO DE POSTS

Loading

SOBRE A INSIGHT

Nós somos uma operadora que oferece consultoria profissional em viagens nacionais e internacionais.

POSTAGENS RECENTES

×