insight_marca_rgb_positivo-1-2048x931
LinkedIn

Os viajantes Maira e Renan de São Paulo voltaram da Islândia e toparam o desafio proposto pela Insight: compartilhar com a gente os melhores momentos dessa viagem incrível pela Ilha do Fogo, do Gelo e da Aurora Boreal. O relato ficou breve e divertido. Vamos ao que interessa, com a palavra, Maira e Renan! 🙂

1. Relaxar no Blue Lagoon

Aurora Boreal na Islândia numa incrível viagem de experiências planejada by Insight Viagens.

Um dos diversos paraísos no meio da Islândia. É o que se pode dizer do Blue Lagoon, um resort de piscinas naturais aquecidas por lavas subterrâneas num país extremamente frio! A experiência foi maravilhosa demais, tivemos um dia de luxo e pudemos sentir as quatro estações do ano em questão de minutos! Experiência que jamais será esquecida.

2. Lighthouse Grótta

Uma das melhores coisas da viagem foi conhecer alguns lugares de bicicleta. Fomos da capital Reykjavik (lê-se Reique-avique) até o Farol Grótta, num compasso bem tranquilo, pela ciclovia que vai beirando o oceano. O dia estava radiante e, quando chegamos próximo ao farol, a visão foi belíssima e inesquecível.

3. Delícia de hot dog

Comer o melhor cachorro-quente do mundo tinha que ser na Islândia! O lugar é extremamente simples e, graças a Bill Clinton, ficou muito famoso, passando a ser frequentado por visitantes e locais. Ele fica próximo ao Porto de Reykjavik, é barato e muito saboroso. Vale a pena experimentar!

4. Cânion Raudfeldar

Este dia foi inimaginável, simplesmente surreal! Entramos pela fenda de um cânion gigantesco onde foi possível perceber a grandiosidade da natureza. Os paredões da fenda eram bem altos, o que nos deu a sensação de sermos hobbits, acessando um mundo mágico e desconhecido. Uma experiência sensorial realmente incrível!

5. Hotel Rjúkandi

Outro destaque da viagem foi um hotel literalmente no meio do nada, onde nem o GPS do guia conseguiu encontrar. Tudo o que sabíamos é que estávamos na Península das Auroras, com doces magníficos e um quarto extremamente confortável. Ao nosso redor apenas as montanhas, a única estrada do país e o oceano. O que mais se pode querer?! Uma sensação de perdidos em Marte aconteceu… e foi uma excelente experiência.

6. Coffee Break no Babalu

Alimentar o corpo e a alma! Foi a primeira coisa que fizemos ao chegar no país e a última antes de partir. O melhor café da capital Reykjavik se chama Café Babalú. Nesse lugar, você encontra tudo o que puder imaginar, de crepes doces à lasanha vegana. O ambiente é tão confortável e aconchegante que fica fácil se perder no tempo ao saborear um delicioso mocha chocolate enquanto você ouve ao fundo uma trilha sonora sem igual. A parte mais difícil é sair de lá!

7. Perdidos na Islândia

Com certeza este foi o dia mais engraçado (e tenso!) que tivemos. Conseguimos nos perder de um grupo no meio do nada! Estávamos aproveitando alguns momentos livres e ao vermos um casamento acontecendo próximo a um precipício, foi impossível não dar uma paradinha para tirar fotos e parabenizar aquele belíssimo casal. O lugar era surreal, repleto de pedras, pássaros e crateras – cenas típicas de filmes como Nárnia e O Senhor dos Anéis. Quando nos demos conta, cadê o resto do pessoal? Sem ninguém por perto e sem wi-fi, voltamos para o ponto de encontro a fim de conseguir algum contato mas felizmente o guia do passeio nos encontrou primeiro! Foram minutos que duraram uma eternidade mas a aventura foi emocionante: vimos um casamento e ainda ficamos perdidos na beira de um precipício. Só mesmo na Islândia!

8. Aurora Boreal

Ver as Luzes do Norte foi um dos principais motivos da viagem à Islândia e a Aurora não nos deixou na mão. Na primeira noite e com os olhares fixos no alto, avistamos um borrão verde no céu e sentimos que ela estava vindo. Corremos em direção ao oceano para fugirmos das luzes da cidade e encontramos algumas pessoas que tiveram a mesma ideia. Lá estava ela, toda linda dançando e encantando a todos. O céu que estava estrelado, aumentava ainda mais a beleza do momento. Foi incrível! Queríamos ter a chance de vê-la novamente mas o tempo seguiu fechado durante todos as noites seguintes, o que impossibilitou a sua visualização. No último dia da viagem o tempo estava fechado e instável. Em alguns momentos chovia, em outros o céu levemente se abria. Quase havíamos perdido as esperanças de sair em busca das luzes naquela noite. Entretanto, o nosso guia islandês surgiu no hotel e disse que iríamos sair para uma tentativa! Ele não desistiu nem um minuto sequer e por conhecer muito bem a região, soube exatamente onde nos levar. Após dirigir por algum tempo, chegamos num local totalmente afastado e escuro onde então a mágica aconteceu. O céu começou a se abrir mostrando todo o brilho da lua. Quando menos esperávamos, a Aurora Boreal surgiu entre as nuvens mostrando todo seu esplendor. Ela dançava forte e radiante sob nossas cabeças em tons verde e roxo, iluminando o lugar onde estávamos. Foi uma cena belíssima que aconteceu na última noite da viagem e ficará para sempre em nossas memórias. Pegamos o avião 4 horas depois para retornarmos ao Brasil, ainda encantados com as cenas que havíamos acabado de presenciar. Estar com o melhor amigo na Islândia e assistir ao espetáculo da Aurora Boreal, não teve preço.

Se você gostou do que leu, a Insight te convida a conhecer a Essential Lights Islândia, clique aqui para saber mais sobre essa linda viagem de experiências!

Viajar é preciso. A vida é agora.