Desde 2012, a Insight Travel já levou centenas de brasileiros para três destinos: Islândia, Alasca e Região da Lapônia, que abrange parte da Noruega e Finlândia.

Eles embarcaram na Essential Lights,
uma coleção de viagens de experiências planejadas por especialistas, para você realizar o sonho de ver a Aurora Boreal à noite e aproveitar o destino com atividades durante o dia. 

Chegou a hora de fechar as malas pra ver de perto o impressionante espetáculo da Aurora Boreal na Islândia. Role a página e embarque nessa viagem com a Insight!

Islândia, um país insular e a capital Reykjavik

A capital Reykjavik (lê-se Reiqui-avík) fica na costa sudoeste da ilha e possui 123 mil habitantes.
É uma cidade bucólica que abriga museus de história viking, bares, restaurantes, praticamente todo o comércio e o único
centro de convenções do país, 
que por sua vez, tem uma culinária atípica e costumes que só vendo pra acreditar!
A Islândia é u
ma verdadeira aula de geografia, química e física aplicadas num grande espetáculo da natureza.

Durante o dia, você conhecerá crateras de vulcões, geleiras, icebergs, gêiseres, uma infinidade de cascatas e piscinas de águas termais.
À noite, a Aurora Boreal pinta os céus da ilha do fogo e do gelo e encanta os visitantes com suas Luzes de Neon.
Um destino incrível para quem ama aventura, fenômenos naturais e paisagens lunares incrivelmente surreais! 

A história da Aurora Boreal pela NASA

Desde os tempos pré-históricos, os seres humanos têm sido fascinados pelo aumento e diminuição das luzes celestes do hemisfério norte, a manifestação mais próxima e mais dramática dos fenômenos espaciais.
O espetáculo da Aurora Boreal deu origem 
a criaturas mitológicas, motivou o folclore e influenciou o curso da história, religião e arte.

O registro histórico mais antigo do fenômeno foi escrito em 2600 a.C. na China e dizia o seguinte:
“Fu-Pao, mãe do Império Amarelo Shuan-Yuan, viu fortes relâmpagos se movendo ao redor da estrela Su, pertencente à constelação de Bei-dou,
e a luz iluminou toda a área.”

Milhares de anos depois, em 1570 d. C., um desenho representando a Aurora mostrava velas acesas acima das nuvens.

Em 1619, Galileu Galilei cunhou o termo “Aurora Boreal” por inspiração da Aurora, a deusa romana da manhã.
Ele tinha a ideia errada de que as Auroras que via eram 
as luzes do sol refletindo na atmosfera.

Já em 1790, Henry Cavendish fez observações científicas das Luzes do Norte. Ele usou uma técnica conhecida como triangulação para estimar que a luz da Aurora é produzida de 100 a 130 km de altitude (cerca de 100 km acima da superfície da Terra).

Em 1902-1903, Kristian Birkeland, físico norueguês, conclui de seu experimento com terrella (uma pequena esfera magnetizada usada como modelo para representar a terra), que a luz aurora era causada por correntes que fluíam através do gás da atmosfera superior. É exatamente assim que nossas Luzes  de Neon modernas funcionam.

 

Você sabia que a Aurora Boreal pode ser vista do espaço? Assista ao vídeo espetacular da NASA!

A Paisagem da Islândia
com neve é assim! 

Na Islândia não existe meia-estação. Lá eles seguem o calendário nórdico que se baseia na meteorologia. As estações mais definidas são o inverno e verão. O inverno meteorológico vai de Setembro a Abril, quando as noites são mais longas e escuras e dá pra ver todo o esplendor da Aurora Boreal no céu do hemisfério norte. Esse é o período de temporada da Aurora, quando os guias islandeses parceiros da Insight e especialistas nas Luzes do Norte, recebem visitantes do mundo inteiro!

Próximo embarque em grupo (10-12 pessoas)

NOVEMBRO 2020

Curiosidades do destino na Revista Superinteressante

Água quente é um padrão.
Não porque o país é gélido, mas devido às fontes de águas termais, que se espalham por toda a ilha. Por isso, os spas, lagoas e piscinas aquecidas são muito comuns. É tanto potencial energético que 100% da eletricidade no país vem de fontes renováveis.

Por estar às margens do Círculo Polar Ártico, a Islândia, assim como qualquer lugar de altas latitudes, tem dias longuíssimos no verão e noites intermináveis no inverno.
Na ilha, em junho, o sol se põe após a meia-noite e nasce logo depois, às 3h. Por isso, é normal as pessoas ficarem de óculos escuros o tempo todo.

A Islândia é um país de músicos. Alguns se tornaram famosos no mundo todo, especialmente a cantora Björk.
A maioria de seus sucessos é cantada em inglês, já que o islandês é uma língua para poucos. Mesmo assim, duas palavras desse idioma se internacionalizaram e são utilizadas em vários países: saga e gêiser.

A Paisagem da Islândia
sem neve é assim!

É durante o inverno meteorológico – de Setembro a Abril – que os guias islandeses especialistas em Aurora Boreal recebem viajantes do mundo inteiro. Durante esse período, a Insight oferece três embarques anuais com guia coordenador pra você escolher: No início ou final do inverno, quando as temperaturas estão mais altas, o clima mais ameno e as chances de nevascas são menores. A outra opção de embarque é bem no meio do inverno, pra quem deseja incluir a neve como uma das atrações e se jogar sem medo do frio!

Próximo embarque em grupo (10-15 pessoas)

ABRIL 2021

Essential Lights Islândia é uma viagem de experiências da Insight Travel

GUIA COORDENARDOR BRASILEIRO

Embarca de Curitiba e São Paulo e te auxilia nas conexões de voos, entrada no país de destino, traduções, troca de moedas e monitoramento da programação prevista, para que tudo ocorra da forma planejada

DURAÇÃO DA VIAGEM

09 dias e 08 noites em Reykjavik, Península das Auroras e Círculo Dourado na costa Sul da Ilha, onde estão os destaques do país. Momentos inesquecíveis de muita emoção e conhecimento esperam por você!

SEGURO DE VIAGEM

Sua segurança é prioridade. A equipe Insight escolhe cuidadosamente o seguro  de assistências médicas e hospitalares para te oferecer a  melhor cobertura!

CÍRCULO DOURADO

Você visitará as Castacas Seljalandsfoss e Skógafoss, os gêiseres Geysir e Strokkur e o Parque Nacional Thingvellir, de grande importância geológica mundial, reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO

LAGOA AZUL (BLUE LAGOON)

Nada melhor do que relaxar na Lagoa Azul enquanto você contempla a paisagem surreal ao redor! As piscinas do SPA são naturais, geotérmicas e enriquecida por algas, minerais e sílica. A aplicação da máscara rejuvenescedora faz parte da relaxante e divertida experiência no spa!

PASSEIO NA CAPITAL

Melhor do que bater perna sem conhecer o lugar e sem conseguir ler o nome das ruas em islandês é ser conduzido por um anfitrião local.  Você irá conhecer a cultura, curiosidades e costumes enquanto percorre as ruas de Reykjavik com o guia local

GUIAS LOCAIS EM INGLÊS E ESPANHOL

Profissionais credenciados pelo turismo islandês, com licença para conduzir explicações históricas, geológicas e culturais. Os guias especialistas em Aurora Boreal te levarão nos melhores locais para assistir ao espetáculo das Luzes de Neon no céu da Islândia 

HOTÉIS CATEGORIA TURÍSTICA

Na Islândia não existem hotéis de luxo, a maioria é de categoria turística superior no melhor estilo minimalista.  Os hotéis foram escolhidos por critérios de localização central, conforto e conveniências, já incluem café da manhã diário e wi-fi cortesia

GRUPO PEQUENO (SMALL GROUP)

Os grupos Insight são formados por 10 a 15 pessoas no máximo, que embarcam  na companhia do Guia Brasileiro para viver uma viagem de experiências tranquila e livre de preocupações.

CRATERA VATNSHELLIR

Você entrará na caverna Vatnshellir! Ela é de lava e foi criada pela erupção de um vulcão há mais de 7.000 anos atrás. Os equipamentos de segurança estão inclusos na aventura e o guia especialista irá te guiar nessa incrível experiência olfativa e de silêncio absoluto. Surpreenda-se na Islândia!

PENÍNSULA DAS AURORAS

Essa região da ilha é também conhecida como a “Islândia em miniatura”. Você encontrará muitos destaques no caminho, como o Parque Nacional Snaefellsjoekull, que inspirou o escritor francês Júlio Verne, conhecido como o pai da ficção científica, a escrever o livro “A Viagem ao Centro da Terra” e a Montanha Kirkjufell, a mais fotografada da Islândia!

DIA LIVRE DO SEU JEITO

Nossa programação oferece flexibilidade para você explorar a bucólica capital islandesa e visitar seus pontos de interesse como o Harpa Reykjavik Concert Hall, lugar ideal para tomar um café e ficar por dentro das tendências musicais do país. Para os amantes de história e arte, visitar os Museus Marítimo e Arte Moderna são ótimas opções de passeios!

Essential Lights Islândia 

Quer saber como participar da viagem em GRUPO com o Guia Brasileiro em NOVEMBRO 2020 ou ABRIL 2021?

Informe seus dados no formulário abaixo. Enviaremos mais informações.  

Quer viajar para a Islândia com um Plano de Viagem personalizado Só pra Você e sua família ou amigos? 

Informe seus dados no formulário abaixo. Enviaremos mais informações.

CONTATO

+55 (41) 98492.9175 (WhatsApp)
queroviajar@insightviagens.com
Das 10h às 17h.

 

ENDEREÇO

Avenida República Argentina, 1160
Sala 609, 6º andar
Água Verde - Curitiba - PR
CEP: 80320-210

© 2012-2020 INSIGHT TRAVEL OPERADORA DE VIAGENS.
Todos os direitos reservados.

CONTATO

+55 (41) 98492.9175 (WhatsApp)
De seg a sexta – das 10h às 17h.
queroviajar@insightviagens.com

ENDEREÇO

Av. República Argentina, 1160
Sala 609, 6º andar – 
Água Verde
Curitiba – PR CEP 80620-010

© 2012-2020 INSIGHT TRAVEL OPERADORA DE VIAGENS. Todos os direitos reservados