Terra Santa para todos
Surpreenda-se no berço das maiores religiões do mundo


















“Em Jerusalém é oração, em Tel Aviv é diversão.”
Este ditado popular que circula nas ruas de Israel resume bem o destino. Chegou a hora de rolar a página e descobrir as experiências que esta incrível jornada espiritual, histórica, cultural e gastronômica pode te oferecer.


TERRA SANTA
É uma região entre a Europa Oriental e a Ásia formada por três países: Israel, Jordânia e Palestina.
Ela também é considerada solo sagrado para as três grandes religiões monoteístas da atualidade: Cristianismo, Judaísmo e Islamismo. As três compartilham suas origens a partir da história de Abraão, o patriarca bíblico. Os locais onde ocorreram eventos religiosos (sejam eles dogmas de fé ou eventos históricos), ora se entrelaçam, ora se aproximam.
O destino é visitado anualmente por milhares de turistas de todos os cantos do mundo. Um lugar fascinante e singular, repleto de vida, atividades, cultura e gastronomia.
DESTAQUES DO NORTE DO PAÍS
TEL AVIV
É a capital administrativa de Israel. Uma cidade cosmopolita com calçadão à beira do Mar Mediterrâneo, onde moradores e visitantes aproveitam para praticar esportes e se refrescar no verão israelense. O clima é descontraído e moderno.
CESAREIA MARÍTIMA
Um sítio arqueológico onde encontra-se ruínas de uma antiga cidade portuária onde os governadores romanos costumavam passar as férias de verão. Embarque com a Insight e descubra esta história ao vivo e a cores!
HAIFA
É a cidade universitária do país e onde localiza-se o Silicon Wadi, um centro empresarial de alta tecnologia, similar ao Vale do Silício californiano. Os Jardins Bahai é uma das atrações mais visitadas da cidade e abre seus portões para cerca de um milhão de visitantes todos os anos. Inspire-se!
SÃO JOÃO DE ACRE
Os Cruzados, guerreiros cristãos que partiam da Europa com destino à Terra Santa, fizeram história em Acre. Faça uma viagem no tempo ao percorrer o interior da Fortaleza dos Templários durante visita conduzida pelo guia local em português. Supreenda-se na Terra Santa!

Roteiro em Ônibus com Guia Estrangeiro em Português com saídas semanais

JUDAÍSMO
É a religião abraâmica mais antiga do mundo e registra uma continuidade histórica de mais de três mil anos. O princípio básico do Judaísmo é a unicidade absoluta de Deus como criador onipotente, onisciente e onipresente, que influencia todo o universo, mas que não pode ser limitado de forma alguma.
De acordo com o judaísmo rabínico tradicional, Deus revelou suas leis e mandamentos a Moisés no Monte Sinai, onde ele teria recebido cinco livros (o pentateuco do antigo testamento da Bíblia Cristã). Estes livros, junto com o Nevi’m e Ketuvim, formam a Torá escrita, considerado o livro sagrado do Judaísmo. Existe também a Torá oral, que refere-se à Mishná e ao Talmude.
A sinagoga é o templo destinado aos rituais religiosos, o rabino é o líder espiritual da comunidade e o chazan, o cantor litúrgico. Para os judeus, Israel é conhecida como a Terra Prometida por Deus para o povo judeu (Gênesis 12:1-3) e o Muro das Lamentações em Jerusalém, o segundo local mais sagrado para seus devotos.
DESTAQUES DO NORTE DO PAÍS

BANIAS
É um sítio arqueológico onde encontram-se antigas ruínas do Templo de Pã, o deus grego dos pastores e rebanhos. Antigamente, o local era conhecido como Cesarea de Felipe, uma das grandes cidades do Império Romano na antiga Palestina. Escute esta história contada por um guia local especialista!

MONTE BENTAL
O monte fica nas Colinas de Golã e no topo funcionava um posto avançado do exército israelense que hoje encontra-se desativado. Consegue ver casas bem na linha do horizonte? É a cidade de Quneitra (ou Kuneitra), na Síria. Viajar é viver a história com os cinco sentidos!

VALE DO ARMAGEDON
É a região conhecida por muitos como o local do Armagedon, a batalha final descrita no Apocalipse, o último livro do Novo Testamento da Bíblia Cristã. Visite o Tel Megido, um sítio arqueológico onde foram encontradas mais de 25 cidades sobrepostas e construídas em diferentes épocas da humanidade.
NAZARÉ
Segundo os relatos bíblicos, é a cidade onde Maria nasceu, conheceu José e recebeu a mensagem do Anjo Gabriel de que ela seria a mãe de Jesus. Hoje, Nazaré é um centro de peregrinação de cristãos do mundo inteiro. Visite a Basílica da Anunciação e o Monte do Precipício, onde a multidão enfurecida tentou jogar Jesus depois de sua ousada pregação na Sinagoga de cidade.

“Um certo dia, à beira-mar, apareceu um jovem galileu…”
A Região da Galiléia fica ao norte de Israel e destaca-se por ser o local onde Jesus passou sua infância, iniciou suas aparições públicas e realizou milagres. Conheça Cafarnaum, cidade onde Ele costumava pregar na antiga Sinagoga, Tabgha, onde aconteceu a multiplicação dos pães e peixes, Migdal, mencionada nos evangelhos como a cidade de Maria Madalena e Mensa Christi, local onde Jesus teria aparecido para os seus apóstolos após sua morte. Ainda tem mais!
Conheça o Monte das Bem-Aventuranças, onde Jesus proferiu o famoso Sermão da Montanha para a multidão que o seguia e o Rio Jordão, onde ele foi batizado por João Batista. Tudo isso e muito mais na Região da Galiléia!
DESTAQUES DO SUL DO PAÍS

CANÁ
Uma pequena vila que foi palco do primeiro milagre de Jesus: a transformação da água em vinho durante a cerimônia de casamento de amigos de sua família. Hoje, a cidade árabe de Kfar Kana é identificada na tradição cristã como Caná da Galiléia e reconhecida oficialmente pelo Vaticano como um dos lugares sagrados para cristãos de todo o mundo.
MAR MORTO
É um lago salgado localizado no Deserto do Negev que está a 400 metros abaixo do nível do mar, considerado a maior depressão do mundo. Sua famosa água hipersalínica possui 10 vezes mais sal do que o Oceano Atlântico e sua lama preta, rica em sais minerais, é usada em tratamentos terapêuticos e na produção de cosméticos.
MASSADA
Visite a fortaleza construída no Deserto do Negev pelo imperador romano Herodes, o Grande, para servir de refúgio dos motins causados por rebeldes judeus em Jerusalém. O teleférico leva ao topo da montanha, onde o guia contará a história sobre a resistência dos judeus à escravidão dos romanos, um dos últimos eventos da Primeira Guerra Romano-Judaica, que ocorreu nos anos 73 e 74 da Era Cristã.

QUNRAM
Um conjunto de cavernas que se tornou mundialmente famoso em 1947, quando foram encontrados antigos documentos conhecidos como Manuscritos do Mar Morto. Eram escrituras originais do livro de Isaías, do antigo testamento da Bíblia Judaico-Cristã, escritos em pele de animal há 2.000 anos. Escute esta surpreendente história no local onde tudo aconteceu!

Planos Sob Medida com Guias-Motoristas Privativos em Português para famílias e grupo de amigos

ISLAMISMO
Islã ou Islamismo é o nome da religião. Muçulmano é o crente que segue o islã. Diferente de árabe, que é a etnia, a cultura de um povo. Na Terra Santa, por exemplo, existem árabes que são cristãos e frequentam igrejas católicas aos domingos enquanto outros são muçulmanos e vão às mesquitas às sextas-feiras e celebram o mês sagrado do Ramadã.
Para o Islã, Jesus é considerado um profeta, assim como Maomé (571 d. C.) que, para a doutrina muçulmana, foi o último mensageiro de Deus. Ele teria recebido o Alcorão, livro sagrado da religião, por meio de versos recitados pelo Anjo Gabriel, supostamente o mesmo arcanjo da tradição cristã que anunciou à Maria que ela seria mãe de Jesus. Os Imãs são os sacerdotes encarregados de dirigir as preces na mesquita, o templo sagrado dos muçulmanos.
Depois das mesquitas de Meca e Medina, ambas na Arábia Saudita, não há lugar mais sagrado para os muçulmanos do que a Cúpula da Rocha em Jerusalém, o famoso cartão postal da cidade. Segundo a tradição islâmica, esse foi o local de onde Maomé ascendeu aos céus.
DESTAQUES DO CENTRO DO PAÍS

JERICÓ

BELÉM
Cidade palestina reconhecida pela tradição cristã desde o século II d.C. como o local do nascimento de Jesus e a terra natal do Rei Davi. Visite a Gruta de São Jerônimo, onde viveu o santo que traduziu a Bíblia original (do grego e do hebraico) para o latim, versão difundida pela Igreja Católica no mundo ocidental.

CRISTIANISMO
Cristianismo é o conjunto de princípios derivados dos ensinamentos de Jesus Cristo, que deu origem às Igrejas Católicas Ocidentais e Orientais, entre elas as Romanas, Gregas, Coptas, Sírias, Etíopes, entre outras. O livro sagrado dos cristãos é a Bíblia, composta por duas seções, o Antigo e o Novo Testamento, este escrito após o surgimento de Jesus.
Os locais de adoração são as igrejas e os padres e pastores são os líderes espirituais das comunidades cristãs.
De acordo com a tradição cristã, a Terra Santa foi o palco da vida de Jesus. Foi onde Ele nasceu, viveu, morreu e ressuscitou, por isso é um local sagrado para cristãos do mundo todo. Ao embarcar nessa jornada, prepare-se para visitar muitas igrejas, utilizadas para demarcar e proteger os locais dos eventos históricos.
Os Franciscanos, monges católicos da ordem fundada por São Francisco de Assis, moram na Terra Santa desde 1230 e receberam do Papa Clemente VI em 1342, a “custódia” da Terra Santa. Isso significa que eles passaram a cuidar dos lugares sagrados cristãos que são visitados por peregrinos do mundo inteiro.
DESTAQUES DE JERUSALÉM

MONTE DAS OLIVEIRAS
No Monte das Oliveiras pode-se contemplar paisagens espetaculares da cidade de Jerusalém. Segundo a Bíblia, este foi o local da captura de Jesus pelos soldados romanos. No Jardim do Getsêmani, que fica aos pés do Monte, existem oliveiras milenares de quase 2 mil anos!

MONTE SIÃO
É nessa colina ao lado da cidade antiga de Jerusalém onde encontram-se locais históricos como o Túmulo do Rei Davi, famoso pelos Salmos da Bíblia e considerado o Rei de Israel mais importante de todos os tempos, e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus apóstolos.

MURO DAS LAMENTAÇÕES
É um dos únicos vestígios do Segundo Templo de Jerusalém, destruído no ano 70 d.C., e o segundo local mais sagrado para os judeus. Centenas de pessoas de diversas nacionalidades e diferentes credos depositam pedaços de papéis com pedidos e agradecimentos nas rachaduras do Muro, conhecido também como “o Ouvido de Deus”.

SANTO SEPULCRO
A tradição cristã acredita que, antes de ser crucificado, Jesus teria percorrido a Via Sacra carregando a cruz, dentro da antiga cidade murada de Jerusalém. Percorra esta parte da história de Jesus, com início no local de Sua Condenação até o Santo Sepulcro, onde Ele teria sido crucificado.

SOUK
Dentro das muralhas da cidadela de Jerusalém, encontra-se um labirinto de corredores que compõe o mercado popular árabe, também conhecido como Souk. Um lugar ideal para encontrar souvenirs e provar o típico chá de menta com folhas frescas de hortelã, bebida amplamente servida na região.

GASTRONOMIA
A comida típica da Terra Santa é uma mistura de dieta do mediterrâneo e comida árabe. Os hotéis geralmente servem buffet com menu internacional e nas cidades visitadas sempre há boas opções de restaurantes indicados pelos guias locais para estender a noite e provar a culinária local.
Ônibus com Guia Estrangeiro ou Plano Sob Medida?
Informe seus dados para receber a proposta desta viagem.