Escolha uma Página

uma viagem gastronômica pelas delícias italianas 

Milão  

Um passeio pela capital italiana da moda é pura inspiração! E o destaque vai para… o Duomo di Milano, a maior catedral gótica do país. São mais de 3.400 estátuas na fachada externa, quase 600 anos para ser finalizada e mais de 6 gerações de artistas de todo o continente europeu empenhados nessa belíssima obra de arte medieval que ecoa na eternidade.

Bolonha

A cidade foi eleita a capital cultural da Europa em 2000 e tem a universidade mais antiga do continente, onde o gênio Dante Alighieri estudou. Agora, ela é mesmo conhecida por sua boa mesa e não é a toa que o seu apelido é La Grassa (A Gorda). Bolonha te lembra o quê? Sim, a vera lasanha italiana e o molho bolonhesa original! Permita-se!

cinque terre

Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso são as cinco vilas de pescadores encravadas nas encostas do Mar de Ligúria que formam a belíssima Riviera Italiana. Ela será parada obrigatória para os participantes dessa viagem, que apreciarão lindas paisagens e pratos deliciosos. Venha conhecer Cinque Terre num passeio de barco inesquecível.

Gênova

É a cidade natal do explorador Cristovão Colombo e o berço do molho pesto, aquela delícia feita com folhas de manjericão moídas e pinolis (pinhões). A parada no Mirante do Spianata Castelletto renderá uma bela vista da região portuária e uma ótima oportunidade para quem quiser provar uma boa massa caseira com o molho pesto original. 

franciacorta

A linda região alpina ao redor da parte sul do lago D’Iseo é onde são produzidos os melhores vinhos espumantes do país, no minucioso método champenoise. Você degustará as bebidas com o enólogo expert enquanto o almoço é servido na vinícola e harmonizado com as bebidas da casa. Mangiare che te fa benne!

florença

A encantadora cidade italiana que respira arte é também: Berço do renascentismo, terra da família Medici, a maior cidade da região da Toscana e onde você encontrará os melhores produtos do Itália. Arte, história, ruelas medievais e pratos de dar água na boca formam um mix perfeito de cultura e sabor. Inspire-se!  

toscana

É aquela região da Itália que parece um cartão postal. Campos verdes, vilas medievais e vinícolas onde são produzidos os Chianti, os melhores vinhos tintos do país. Você participará de um tour no processo de fabricação, seguido de almoço cuidadosamente harmonizado com as bebidas da casa. Mangiare!

Modena

A cidade tem atrações como o Museu Pavarotti, o maior tenor de todos os tempos e a Casa-Museu Enzo Ferrari, pai dos famosos carros esportivos italianos. Mas falando em comida, o vinagre balsâmico é a especiaria original da cidade. É claro que um delicioso almoço numa osteria tradicional já está esperando por você! Ah sim, osteria é aquela cantina pequena, bem estilo medieval, bem italiana… ahhhh vem com a gente, descobre e experimenta! 

parma

Pense num presunto bom. Agora pense no presunto de parma, o vero prosciutto italiano! Nunca provou? Então está na hora de se permitir conhecer essa iguaria. E boa notícia para os vegetarianos! A cidade de Parma é famosa também pelo queijo parmesão (parmigiano reggiano) e vinho Lambrusco. Outra coisa, é a única cidade da Itália que integra a lista das cidades gastronômicas criativas da UNESCO. Não pense muito… se jogue nessas delícias italianas. O seu paladar agradece!

Capri

Você já ouviu falar do limoncello? É o licor de limão siciliano conhecido como a bebida originária da Ilha de Capri, essa coisa linda que já era um dos refúgio favoritos de veraneio dos imperadores romanos Augusto, Tibério e… você, por quê não? Milhares de anos depois apreciando essa ilha linda de viver! São apenas 10 km2 de praias de águas cristalinas, grutas e o centrinho com ótimos restaurantes e lojas sofisticadas. Impossível não se apaixonar!

Veneza

A cidade mais romântica da Itália não tem ruas. Somente pontes e canais onde os carros são barcos e os táxis são vaporettos. Ahhh Veneza! Que está na boca de todo mundo que ainda não te conhece, mas permanece viva na memória de quem já te conheceu um dia: A Ponte Rialto, o Grand Canal,  a Piazza de San Marco e a famosa Ponte dos Suspiros, que promete o amor eterno aos casais apaixonados que se beijarem sob ela em uma gôndola ao pôr do sol…

roma

É um verdadeiro museu a céu aberto!
Você encontrará uma estátua mais linda do que a outra em cada esquina! O guia local te conduzirá por um passeio dentro do Coliseu, onde contará a verdadeira história do pão e circo do Império Romano de dentro das ruínas. Uma experiência imperdível na cidade eterna!

aSSISTA O VÍDEO, NA ITÁLIA É SEMPRE Amor À primeira garfada.

 

conheça sua viagem food 

 

DURAÇÃO DA VIAGEM

14 dias e 13 noites no país mais gastronômico do mundo, repleto de comidas sensacionais e momentos felizes esperando por você.

HOTÉIS

Todos os hotéis são categoria turística superior e foram escolhidos por critérios de localização central, conforto e conveniências.

GUIA BRASILEIRO

Embarca de São Paulo e te auxilia nas conexões de voos, entrada no país de destino, traduções, troca de moedas e monitoramento da programação.

DATA DE EMBARQUE

Abril 2020, na primavera italiana. Clima agradável para você aproveitar  muito. Temperatura histórica mínima de 10 oC e máxima de 25 oC.

VEÍCULO EXCLUSIVO

Nada melhor do que bater perna, mas só quando dá vontade! No restante do tempo, um veículo exclusivo com motorista particular para os participantes da viagem 

GUIAS LOCAIS

Profissionais credenciados pelo ministério do turismo italiano, com licença para conduzir explicações históricas e culturais nos locais de visitas

roma, A cidade eterna

piazza di spagna

A Praça da Espanha é uma das mais famosas de Roma. Isso se deve muito à sua escada monumental, ponto de encontro dos romanos e paradinha de descanso dos turistas, que ficam ali observando o movimento com um delicioso gelatto na mão! Ela já foi cenário de desfiles de moda e diversos filmes, entre eles “Para Roma com Amor” e o “Talentoso Ripley”. A sensação de quem visita a praça é essa mesmo, de estar num filme de Hollywood.

Fontana Di Trevi

É a fonte mais famosa do mundo e a maior de Roma. O clichê mais disputado dos turistas é jogar uma moeda na fonte, mas não pode ser de qualquer jeito! Tem que ser de costas e jogar por trás do ombro esquerdo. Esse ato feito com fé, seria a promessa de um retorno à cidade. À propósito, os turistas que apreciam as majestosas estátuas da fonte, deixam um milhão de euros por ano com essa brincadeira, que são destinados às obras beneficentes da cidade.

VATICANO

Quem tem boca vai a Roma e… visita o Vaticano. O menor país do mundo fica dentro da cidade de Roma. Isso mesmo! Um país dentro de uma cidade. É lá que estão as atrações mais procuradas da Itália: Praça e Basílica de São Pedro, os famosos Museus da Igreja Católica e a Casa do Papa. Os soldados da guarda suíça são uma atração à parte, bem disputados para cliques e selfies.

Coliseu

É um anfiteatro de 2000 anos atrás que foi construído no tempo do Império Romano e se tornou um dos maiores símbolos da cidade. O guia local te conduzirá dentro das ruínas por uma viagem no tempo, onde os espetáculos de “pão e circo” aconteciam para 50 mil pessoas, que assistiam às cenas mais assustadoras que você poderia imaginar. Vem com a gente pra escutar essa história no palco onde tudo aconteceu!

museuS do vaticano

É uma visita obrigatória na cidade de Roma. Fundados em 1506 pelo Papa Júlio II, os Museus do Vaticano são um conglomerado de 54 galerias em um só museu. Reúnem uma coleção extensa de obras diversas com valores inestimáveis. Você visitará as galerias mais importantes na companhia do guia local, que te contará curiosidades sobre as obras mais famosas. Detalhes imperdíveis sob a perspectiva de um expert em história da arte!

benção do papa

O Papa Francisco é Pop! Ele aparece na janela da biblioteca do Vaticano todos os domingos para rezar em latim (idioma oficial da Igreja Católica) e abençoar os visitantes que ficam na Praça de São Pedro com os olhos para o alto. Uma celebração breve, singela e muito especial conhecida como Angelus, que deriva da oração Angelus Domini nuntiavit Mariæ (O Anjo do Senhor anunciou a Maria). Momento imperdível para viajantes de todas as crenças!

capela sistina

A famosa capela é o local onde ocorre a eleição dos papas e onde você apreciará um dos maiores tesouros do mundo: Os afrescos assinados por Michelangelo, uma verdadeira obra-prima. As pinturas decoram as paredes e o teto da capela, sendo a Criação de Adão e o Juízo Final as mais famosas. Sua visita em português guiada por um expert em história da arte já está garantida! Surpreenda-se!  

basílica de são pedro

O nome da Basílica vem de Pedro, um dos apóstolos de Jesus e o primeiro papa da história católica, cujo corpo está enterrado nessa mesma igreja. Ela tem capacidade para 200 mil pessoas e guarda obras de arte como a famosa estátua Pietá, de Michelangelo. Sem dúvida, visitar a Basílica de São Pedro é uma das experiências históricas mais incríveis de Roma.

la CUCINa ITALIANA

Pizza, lasanha, massa, brusqueta, risoto, presunto, queijos, gelato, vinhos… e os pães?  Consegue imaginar tudo isso no sabor original das receitas da mamma? É de dar água na boca. Mangia, mangia che te fa bene! 

“NÃO SÓ De PÃO VIVE O HOMEM”, mas… e um ciabatta, que tal?

PASSEIOS GUIADOS EM PORTUGUÊS

Guias locais em português já estão garantidos em Veneza, Pádua, Verona, Franciacorta, Gênova, Milão, Cinque Terre, Modena, Parma, Bolonha, Florença, Roma e Vaticano.

HAPPY HOUR OPCIONAIS

As noites serão livres para você curtir ou relaxar! Poderá conhecer um restaurante que ouviu falar ou ter momentos agradáveis durante happy hours sugeridos pelo guia brasileiro.

ALMOÇOS HARMONIZADOS EM VINÍCOLAS

Experiências gastronômicas deliciosas: Almoços harmonizados nas melhores vinícolas italianas com pratos e bebidas da casa, cuidadosamente escolhidos.

PASSEIO DE BARCO NA RIVIERA ITALIANA

A sensação do vento no rosto enquanto você aprecia toda a beleza da Riviera Italiana é incrível! Se o tempo permitir a navegação, você irá conhecer Cinque Terre a partir do mar.

TEMPO LIVRE PARA ATIVIDADES INDIVIDUAIS

Essa viagem conta com uma programação flexível, para que você possa aproveitar alguns momentos para curtir o destino do seu jeito.

VISITA AO MUSEU DA FERRARI

Venha conhecer de perto os supercarros italianos. Você poderá viver a experiência opcional de dirigir o F1 Simulator profissional e sentir-se como um verdadeiro piloto de Fórmula 1.

DEGUSTAÇÃO DE PRODUTOS ITALIANOS

Cada região tem um sabor e um produto especial! Durante a viagem, você degustará queijo parmesão, presunto de parma e vinagre balsâmico, direto dos produtores italianos.

PASSEIO OPCIONAL DE GÔNDOLA EM VENEZA

O famoso passeio de gôndola é bem clichê porque todo mundo gosta! Compre um frisante geladinho num mercadinho da cidade e aproveite o momento. É surreal e inesquecível!

TOUR OPCIONAL CAPRI, POMPÉIA E NÁPOLES

Você poderá escolher entre aproveitar um dia livre em Roma ou fazer um tour opcional para conhecer Nápoles, Pompéia, a cidade soterrada pelo vulcão Vesúvio e a famosa Ilha de Capri.

HISTÓRIA DO IMPÉRIO ROMANO

Conhecer a história no palco onde ela aconteceu é uma forma bem diferente de aprender com o passado. Venha conhecer os fatos e curiosidades com o guia local expert em português. 

SABOR ITÁLIA

Quer saber mais sobre a viagem com o Guia Brasileiro em OUTUBRO 2020?

Deixe seus dados no formulário abaixo.

Fique tranquilo. Não fazemos spam.

Quer saber como viajar para a Itália com um Plano de Viagem só pra você e sua família ou amigos?

Deixe seus dados no formulário abaixo.

Fique tranquilo. Não fazemos spam.

CONTATO

+55 (41) 98492.9175 (WhatsApp)
queroviajar@insightviagens.com
Das 10h às 17h.

 

ENDEREÇO

Avenida República Argentina, 1160
Sala 609, 6º andar
Água Verde - Curitiba - PR
CEP: 80620-010

CONTATO

+55 (41) 98492.9175 (WhatsApp)
queroviajar@insightviagens.com
De seg a sexta - das 10h às 17h.

ENDEREÇO

Av. República Argentina, 1160
Sala 609, 6º andar - 
Água Verde
Curitiba - PR CEP 80620-010

© 2012-2020 INSIGHT TRAVEL OPERADORA DE VIAGENS. Todos os direitos reservados