Escolha uma Página

“In Jerusalem we pray, in Tel Aviv we play”

Em Jerusalém nós rezamos, em Tel Aviv nós festamos.
Não… você não leu errado. 
Esse é um ditado muito comum de se escutar nas ruas de Israel.
Se você sempre achou, que a 
Terra Santa era somente um destino de peregrinação,
chegou a hora de rolar a página, assistir os vídeos
e descobrir o que essa incrível jornada espiritual, histórica, cultural e gastronômica tem a lhe oferecer!

O que é Terra Santa?

É uma região do Oriente Médio formada por três países: Israel, Jordânia e Palestina, essa última também conhecida por Cisjordânia.
O que torna a terra sagrada são os acontecimentos de três grandes religiões abraâmicas – Cristianismo, Judaísmo e Islamismo – que se originaram de Abraão, o mesmo patriarca bíblico -, e compartilham eventos e locais de fé que, ora se entrelaçam, ora se aproximam.

A principal cidade da região é Jerusalém, considerada a capital espiritual para as três religiões. Milhares de turistas visitam a mística cidade, que foi palco de grandes eventos da história da humanidade.
Um lugar fascinante e singular, repleto de vida, atividades, cultura e gastronomia. 
Nesta viagem, você conhecerá Israel e Palestina, mas poderá optar por uma extensão até a Jordânia, onde está Petra, uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Tel Aviv

É a capital administrativa do país. Uma cidade cosmopolita com um calçadão à beira-mar, onde israelenses e visitantes aproveitam para fazer exercícios e se refrescar no Mar Mediterrâneo. Não há ruínas nem monumentos religiosos e por isso, o ar é bem mais descontraído do que o restante do país. Você conhecerá as ruas Ben Yehuda e Dizengoff (ótimas opções de compras), a parte antiga de Tel-Aviv que se chama Jaffa (ou Yafo, em hebraico) e a Praça Yitzhak Rabin, que leva o nome em homenagem ao primeiro ministro do país. Assista o vídeo!

Cesareia Marítima

Um sítio arqueológico que teve origem de uma cidade de veraneio, onde os governadores romanos passam seus férias. Você fará uma viagem no tempo ao assistir uma animação que conta a história dessa cidade portuária construída entre 25 a 13 a. C. pelo Rei Herodes, o Grande. O guia conduzirá o grupo na visita pelas ruínas do anfiteatro e casa do governador. Conheça a história onde tudo aconteceu!

Haifa

É a cidade universitária do país e fica nas encostas do impressionante Monte Carmelo, cenário que lhe rendeu o apelido de “São Francisco de Israel”. Ela possui a Silicon Wadi, área com uma enorme concentração de empresas de alta tecnologia, similar ao Vale do Silício na Califórnia. Seus belos Jardins Bahai são uma das atrações mais populares do país e abrem seus portões para cerca de um milhão de visitantes por ano.

São João de Acre

Sabe aqueles filmes de cavaleiros medievais que partem da Europa nas Cruzadas, as famosas expedições cristãs, para conquistar e proteger Jerusalém do domínio muçulmano? Em Acre, a história sai das telas e ganha vida real enquanto você percorre o Túnel e a Fortaleza dos Templários, os monges cavaleiros. O guia local conduzirá o grupo por essa incrível viagem no tempo. Assista o vídeo e surpreenda-se!

O que é ecumenismo?

É o processo pela busca da unidade, o elemento de união.
O termo ecumênico é de origem grega e significa “mundo habitado”.
No sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre as igrejas cristãs; num sentido amplo, pode designar a busca da unidade entre todas as religiões.

Foi no século XVIII que o ecumenismo ganhou forma por William Carey, que propôs a paz e cooperação entre os cristãos.
Os principais objetivos do ecumenismo são o estudo, a compreensão e o respeito entre as diferentes doutrinas religiosas, a fim de desenvolver uma relação de amizade e unidade entre seus devotos.

 

Banias

É um sítio arqueológico que hoje, recebe milhares de visitantes por preservar as antigas ruínas de um Templo de Pã, o deus grego dos pastores e rebanhos. Antigamente, o local era conhecido como era como Cesaréia de Felipe, uma das grandes cidades pagãs do Império Romano na época de Jesus. Você escutará a história contada em português por um guia especialista. Inspire-se!

Monte Bental

É um antigo vulcão extinto nas Colinas de Golã e a segunda montanha mais alta de Israel, estando a 1.165 metros acima do nível do mar. No topo do monte, funcionava um posto avançado do exército israelense que foi atacado pela Síria na Guerra do Yom Kippur (1973). Você poderá apreciar a linda vista (dá pra ver a cidade de Quneitra, na Síria), enquanto escuta o guia local contando os eventos bélicos que ficaram na história do país.

 

Terra Santa e o Judaismo

O Judaísmo é a religião abraâmica mais antiga do mundo, registrando uma continuidade histórica de  mais de três mil anos. É também considerado uma filosofia e modo de vida do povo judeu.
O princípio básico do Judaísmo é a unicidade absoluta de Deus como criador onipotente, onisciente e onipresente, que influencia todo o universo, mas que não pode ser limitado de forma alguma. De acordo com o judaísmo rabínico tradicional, Deus revelou suas leis e mandamentos a Moisés no Monte Sinai, onde receberam cinco livros, que junto com o Nevi’m e Ketuvim formam a Torá escrita – o livro sagrado do Judaísmo. Existe também a
 Torá oral, que se refere a Mishná e ao Talmude.
A sinagoga é o local das reuniões religiosas e nessa estrutura destaca-se o Rabino, que é o líder espiritual da comunidade e o Chazan (cantor litúrgico). 
Para os judeus, Israel é conhecida como a Terra Prometida por Deus para o povo judeu (Gênesis  12:1-3) e o Muro das Lamentações em Jerusalém, o segundo local mais sagrado para seus devotos.

 

Vale do Armagedon

É a região conhecida por muitos como o provável local do Armagedon, a batalha final descrita no Apocalipse, último livro do Novo Testamento da Bíblia Cristã. A geografia, história e relatos bíblicos do livro da “Revelação” escritos por João, se entrelaçam de forma intrigante nesta vasta planície ao norte do país. Você visitará o Tel Megido, uma colina que virou um sítio arqueológico por terem sido encontradas mais de 25 cidades sobrepostas, construídas uma sobre as outras, em diferentes épocas da humanidade. Surpreenda-se!

Nazaré

É a cidade onde Maria nasceu, conheceu José e recebeu a Anunciação do Anjo Gabriel, com a mensagem de que ela seria a mãe de Jesus. Por esse motivo, a cidade é um centro de peregrinação de cristãos do mundo inteiro. O grupo visitará a Basílica da Anunciação e o Monte do Precipício, de onde a multidão enfurecida tentou jogar Jesus, depois de sua ousada pregação na Sinagoga de cidade.

Um certo dia, à beira mar, apareceu um jovem galileu…

 

A Região da Galiléia fica ao norte de Israel e se destaca por ser o local onde Jesus passou sua infância, iniciou suas aparições públicas e realizou milagres. Você conhecerá Cafarnaum, cidade onde Cristo costumava pregar na antiga Sinagoga, Tabgha, local onde aconteceu a multiplicação dos pães e peixes, Migdal, mencionada nos evangelhos como a cidade de Maria Madalena e Mensa Christi, local onde Jesus teria aparecido para os seus apóstolos após sua morte. O grupo conhecerá o Monte das Bem-Aventuranças, onde Jesus estava quando proferiu o famoso Sermão da Montanha para a multidão que o seguia e o Rio Jordão, onde ele foi batizado por João Batista. Viajar é levar os sentidos pra conhecer o mundo. Conheça localmente a história do jovem Galileu que dividiu o tempo do mundo,  em antes e depois.

Caná

Evidências da vida de Jesus Cristo estão em todas as partes de Israel. Caná é um desses lugares que tocam a espiritualidade de quem a visita. Ela era uma pequena vila na região da Galiléia onde Jesus realizou seu primeiro milagre, a transformação da água em vinho, durante a cerimônia de casamento de amigos da família. Hoje, a vila árabe de Kfar Kana é identificada na tradição cristã como Caná da Galiléia. No século XVII, o local foi oficialmente reconhecido pelo Vaticano e passou a fazer parte dos lugares sagrados cristãos na região.

Mar Morto

É um lago salgado que está a 400m abaixo do nível do mar, considerado a maior depressão do mundo. Ele fica num cenário incrível, um verdadeiro oásis no meio do deserto do Negev, onde você irá aproveitar para relaxar! Sua famosa água hipersalínica facilita a flutuação (ele tem 10X mais sal do que o Oceano Atlântico) e a lama negra rica em sais minerais, é usada em tratamentos terapêuticos e estéticos.
Assista o vídeo e venha se divertir no Mar Morto!

Fortaleza de Massada

No meio do deserto do Negev tinha uma fortaleza, que foi construída pelo imperador romano Herodes, o Grande, para ser utilizada como um refúgio em caso de revoltas em Jerusalém. Você subirá de teleférico até o topo da montanha, onde ficam as ruínas da fortaleza, onde escutará a emocionante história sobre o Cerco de Massada e a resistência dos judeus à escravidão dos romanos, um dos últimos eventos da Primeira Guerra Romano-Judaica, que ocorreu nos anos 73 e 74 da era cristã.

Grutas de Qunram

Qumran (leia-se Kun-rãm) é um conjunto de cavernas localizadas no Deserto do Negev que se tornou famoso em 1947, quando foram encontrados antigos documentos conhecidos como Manuscritos do Mar Morto. A importância dessa descoberta foi elevada, quando descobriram que se tratavam das escrituras originais do Livro de Isaías, do antigo testamento da Bíblia Judaico-Cristã. Parece loucura mas é isso mesmo! Encontraram os manuscritos de 2.000 anos atrás, vestígio histórico comprovado cientificamente através do carbono 14. Você irá escutar essa surpreendente história bem de perto, onde tudo aconteceu!

Terra Santa e o Islamismo

Islã ou Islamismo é o nome da religião. Muçulmano ou muçulmana é a denominação das pessoas que seguem a religião. Árabe, por sua vez, é a etnia, elementos da cultura, como a nacionalidade de um povo.  Pra ficar bem fácil de entender, nem todo brasileiro é católico, como nem todo árabe é muçulmano. 
Na Terra Santa, por exemplo, existem árabes que seguem a religião Católica Ortodoxa, enquanto outros seguem o Islamismo. 
Moisés, Jesus, Noé e Abraão são todos considerados profetas, tanto no Cristianismo quanto no Islamismo, porém, os muçulmanos acreditam que o profeta Maomé (ou Muhammad) veio depois de Jesus, sendo o último mensageiro de Deus. 
Os locais de adoração são as Mesquitas e o Alcorão é o livro sagrado, o qual devotos e Imãs – sacerdotes encarregados de dirigir as preces na mesquita – acreditam refletir a palavra exata de Deus, conforme revelada pelo Arcanjo Gabriel ao Profeta Maomé. Depois das mesquitas de Meca e de Medina, ambas na Arábia Saudita, não há lugar mais sagrado para os muçulmanos do que a Cúpula da Rocha em Jerusalém, que segundo a tradição foi o local de onde Maomé ascendeu aos céus.

Jericó

A cidade mais antiga do mundo possui ruínas de 11 mil anos e fica na Palestina. O estudo acerca das evidências arqueológicas chegaram a seguinte conclusão: o trabalho coletivo de construção dos muros da cidade indica um sinal de civilidade entre seus habitantes e um local de moradia permanente que teve duração de milênios. Nos registros bíblicos, ela é especialmente famosa pelas histórias do Cerco de Jericó e da Árvore de Zaqueu, o cobrador de impostos, ambos relatos do Antigo e Novo Testamento da Bíblia Cristã.

Monte das Tentações

A Tentação de Cristo é um episódio da vida de Jesus relatado pelos evangelistas Mateus, Marcos e Lucas. Após ter sido batizado por João Batista no Rio Jordão, Jesus teria jejuado por 40 dias antes de viver seus últimos dias de vida, ao cumprir o desfecho de sua missão, que aconteceu durante a Páscoa Judaica em Jerusalém. Inspire-se na Terra Santa!

Belém

É cidade palestina que a UNESCO inscreveu em sua lista como Patrimônio Mundial  por um motivo: ter sido identificada pela tradição cristã, a partir do século II, como o local exato do nascimento de Jesus. A cidade também é a terra natal do Rei Davi e onde ele foi coroado Rei de Israel. Você visitará a Gruta de São Jerônimo, onde viveu o santo que traduziu a Bíblia original (do grego e hebraico) para o latim, versão difundida pela Igreja Católica no mundo ocidental.

Terra Santa e o Cristianismo

O Cristianismo é um conjunto de princípios, uma filosofia de vida derivada dos ensinamentos de Jesus Cristo, que deu origem às Igrejas Católicas Ocidentais e Orientais, entre elas as Romanas, Gregas, Coptas, Sírias, Etíopes, entre outras.
O livro sagrado dos cristãos é a Bíblia, composta por duas seções, o Antigo Testamento e o Novo Testamento, escrito após o surgimento de Cristo. Os locais de adoração são as igrejas, sendo os padres e pastores os líderes espirituais das comunidades cristãs.
A Terra Santa foi o palco de toda a vida de Jesus. Foi onde Ele nasceu, viveu, morreu e ressuscitou. Terra Sagrada para cristãos do mundo todo, sendo os principais locais de peregrinação: Santo Sepulcro em Jerusalém, Israel – onde Ele foi crucificado – e a Igreja da Natividade em Belém, Palestina – local exato onde Ele nasceu.
Para embarcar nessa jornada, prepare-se para visitar igrejas e mais igrejas. Atualmente, os locais cristãos são demarcados por uma igreja católica ortodoxa, copta ou romana.
Os Franciscanos – monges católicos da ordem fundada por São Francisco de Assis – moram na região desde 1.230 e receberam do Papa Clemente VI em 1.342, a Custódia da Terra Santa. Isso significa que eles passaram a cuidar dos lugares sagrados cristãos que recebem os peregrinos de todo o mundo.

Jerusalém, a capital espiritual do mundo

 
É uma das cidades mais antigas do mundo e considerada sagrada pelas três maiores religiões da atualidade: 
Judaismo, Cristianismo e Islamismo. 

Monte das Oliveiras

O Monte das Oliveiras fica na parte leste de Jerusalém e tem vistas espetaculares dignas de cartão postal. É um local sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos, pois muitas tradições acontecem ali. Segundo a Bíblia, por exemplo, Jesus teria transmitido alguns de seus ensinamentos, além do local ter sido palco de sua captura realizada pelos soldados romanos. No Jardim do Getsêmani, que fica aos pés do Monte, existem oliveiras milenares, você irá se surpreender!

Monte Sião

É uma colina localizada ao lado da muralha da cidade antiga de Jerusalém. É nesse local que você irá visitar o Túmulo do Rei Davi, famoso pelos Salmos da Bíblia e considerado o Rei de Israel mais importante de todos os tempos, o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus apóstolos e o Cemitério Católico onde foi enterrado Oscar Schindler, um “justo entre as nações”, que salvou mais de 1.200 judeus durante o Holocausto da Segunda Guerra Mundial.

Muro das Lamentações

É o segundo local mais sagrado do Judaísmo por ser um dos únicos vestígios do Segundo Templo de Jerusalém, erguido durante o império romano pelo Rei Herodes, o Grande e destruído no ano 70 d.C. Centenas de pessoas de diversas nacionalidades e diferentes credos depositam pedacinhos de papéis com pedidos nas rachaduras do Muro, conhecido também como “o ouvido de D´us”. É um lugar especial para você deixar suas orações e agradecimentos na Terra Santa.

Via Sacra e Santo Sepulcro

A tradição cristã acredita, que antes de ser crucificado, Jesus percorreu a Via Sacra dentro da cidadela, a antiga cidade murada de Jerusalém. O grupo percorrerá o mesmo trajeto da história de Jesus, com início no local de Sua Condenação até o Santo Sepulcro, onde Ele foi crucificado – um local repleto de espiritualidade e ecumenismo, visitado anualmente por milhares de peregrinos e turistas de todas as partes do mundo.

Ferinha árabe ou Souk

Dentro das muralhas da cidadela de Jerusalém, você encontrará um labirinto de corredores que compõe o mercado popular árabe, também conhecido como Souk. Você terá tempo livre para barganhar souvenirs nas lojinhas ou provar um típico chá de menta com folhas frescas de hortelã, uma bebida amplamente servida e apreciada na região. Conheça os hábitos locais e explore Jerusalém com seus sentidos!

Gastronomia

A culinária da Terra Santa é uma mistura de dieta do mediterrâneo e comida árabe, amplamente conhecida pelos brasileiros. Durante a viagem, o grupo degustará um almoço especial árabe preparado por um chef druso, que servirá pratos da casa exclusivamente para o grupo Insight em seu restaurante caverna. Uma experiência gastronômica repleta de especiarias e sabores simplesmente inesquecíveis.

 

 Experiências Ecumênicas para viajantes Insight

Em busca de elementos de unidade entre as religiões, 
a Insight planejou experiências cristãs e momentos de contato mais profundos com o Judaismo e Islamismo.
Será uma viagem repleta de simbolismos e momentos que ficarão para sempre na sua memória. 

Jantar de Shabat

O Shabat é a pausa semanal dos judeus, quando eles se elevam acima das distrações rotineiras e voltam seus pensamentos a D´us e a família. Os participantes da viagem serão convidados para jantar e celebrar o Shabat com uma típica família judia em Jerusalém. Compartilhar esse momento e conhecer o seu significado, será uma experiência única e um destaque inesquecível da viagem.

Visita à Mesquita

As igrejas são templos de adoração para os cristãos e as sinagogas são para os judeus, como as mesquitas para os muçulmanos. O grupo visitará uma Mesquita e precisará deixar os sapatos do lado de fora. Os participantes da viagem irão conversar diretamente com um anfitrião muçulmano sobre os princípios que fundamentam a fé islâmica. Inspire-se na Terra Santa!

Terra Santa Ecumênica, 
é uma viagem de experiências da Insight Travel Operadora de Viagens. 

GUIA BRASILEIRO

Embarca de Curitiba e São Paulo para oferecer assistência nas conexões de voos, imigração nos aeroportos, traduções, troca de moedas e monitoramento da programação no destino.

GRUPO PEQUENO (SMALL GROUP)

Os grupos Insight são formados por 10 a 15 viajantes, que embarcam na companhia do Guia Brasileiro para viver uma experiência tranquila e livre de preocupações.

GUIAS LOCAIS EM PORTUGUÊS

São profissionais credenciados nos países de destino, com licença para conduzir explicações históricas e culturais nos locais de visitação. Você voltará pra casa com muitas histórias pra contar!

VEÍCULO E MOTORISTA PARTICULAR

Nada melhor do que bater perna e explorar o destino, mas só quando dá vontade! No restante do tempo, um veículo com motorista particular estará à disposição do grupo para todas as atividades previstas na programação. 

PASSEIO DE BARCO NO MAR DA GALILÉIA

A sensação do vento no rosto, a paisagem da Galiléia, a lembrança das histórias que escutou e os lugares que visitou. A experiência de andar numa réplica de um barco de 2.000 anos atrás será sensorialmente deliciosa!

DURAÇÃO DA VIAGEM

12 dias e 11 noites em Tel Aviv, Região da Galiléia e Jerusalém, durante uma surpreendente e inesquecível jornada espiritual, histórica, cultural e gastronômica.

SEGURO DE VIAGEM

Sua segurança é nossa prioridade! A equipe Insight escolhe cuidadosamente o seguro de assistências médicas e hospitalares para te oferecer a melhor cobertura.

HOTÉIS CATEGORIA SUPERIOR

Os planejadores Insight escolhem os hotéis por critérios de localização, conforto e conveniências. As pernoites incluem café da manhã diário e internet wifi cortesia.

HISTÓRIA DO IMPÉRIO ROMANO

Conhecer a história no palco onde ela aconteceu é uma forma bem diferente de aprender com o passado. Venha conhecer os fatos e curiosidades com o guia local especialista em português. 

JANTARES E ATIVIDADES OPCIONAIS

As noites serão livres para você aproveitar do seu jeito ou descansar. Restaurantes e atividades noturnas opcionais poderão ser sugeridas pelos guias da viagem. Inspire-se na Terra Santa! 

Terra Santa Ecumênica,
Uma Jornada para Todos

Quer saber mais sobre a Viagem em Grupo com o Guia Brasileiro em AGOSTO 2020?

Deixe seus dados no formulário abaixo. 

Fique tranquilo. Não fazemos spam.

Quer saber como viajar para a Terra Santa com um Plano de Viagem só pra você e sua família ou amigos?

Deixe seus dados no formulário.

Fique tranquilo. Não fazemos spam.

CONTATO

+55 41 98492.9175 (WhatsApp)
queroviajar@insightviagens.com
Das 10h às 17h.

ENDEREÇO

Avenida República Argentina, 1160
Sala 609, 6º andar
Água Verde – Curitiba – PR
CEP: 80320-210

© 2012-2020 INSIGHT TRAVEL OPERADORA DE VIAGENS.
Todos os direitos reservados.

CONTATO

+55 (41) 98492.9175 (WhatsApp)
queroviajar@insightviagens.com
Das 10h às 17h.

ENDEREÇO

Av. República Argentina, 1160 – sala 609
Água Verde, Curitiba, PR 
CEP: 80620-010

© 2012-2020 INSIGHT TRAVEL OPERADORA DE VIAGENS. Todos os direitos reservados.